Meu
nome é Patrícia Lessa, tenho 42 anos e sou Mãe há 20 anos. Em julho de
2001, ganhei esse nobre título com a chegada do meu filho Murilo. Lembro-me exatamente como tudo aconteceu, pois meu parto foi
normal e pude ser Mãe da forma mais natural possível!
Foi uma bela experiência. Através do parto normal, pude sentir num único momento a maior dor e a maior alegria da minha vida!
A princípio, a ideia do parto normal foi para sustentar a minha marra de mulher forte e durona, (risos...). Mas no decorrer da gravidez, tudo foi se encaixando para o bem estar do bebê e de toda gravidez, e mesmo sem muitos acreditarem, mantive essa decisão. No dia, apesar da dor, me mantive firme e tudo saiu como o esperado graças a Deus.
A alegria foi maior do que todo processo até o nascimento. Naquele exato momento, fui promovida ao cargo mais especial do universo, já que quando nasce um filho, nasce também uma mãe. Se pararmos para pensar, toda espécie nasce de um útero materno, tornando a mulher única e insubstituível. Somente o corpo da mãe, possuí estrutura para um desempenho tão perfeito! Ser mãe é um dom de Deus!
Patrícia Lessa: uma Mãe homenageando outras Mães |
Nesta semana, comemoramos o dia das mães, uma data muito especial, que inspira as mais belas comemorações e homenagens. De fato, esse dia deve ser lembrado por toda humanidade, pois não existe exercício mais sublime que esse dom.
Eu tenho muitas experiências lindas vividas como mãe, e também como filha. Minha mãe tem um importante papel na minha vida, pois foi ela que como exemplo, me ensinou a ser quem eu sou: aquela que protege, cuida, ensina e ama.
Nesse dia das mães, quero agradecer, primeiramente a minha mãe, por cuidar ainda de mim como se eu ainda fosse uma criança, o que também me faz ser a mãe que também cuida com todo amor de um filho rapaz com zelo, cuidado e todo amor do mundo. Isso só prova que os filhos nunca crescem e fortalece a ideia de que as mães tem um amor infinito, que quanto mais amor se dá mais se tem!
Nesta semana especial, quero parabenizar a cada mulher mãe, personagem principal de lindas histórias vividas com seus filhos. Não importa se deu à luz, se é de criação ou do coração: mãe é aquela que faz esforço que parecem sobre humanos para agradar seu filho, é aquela que acolhe, abraça, mas também corrige e dá bronca. Uma mãe com todos os erros e falhas ao longo da sua jornada, ainda sim sabe sempre o que é melhor para seus filhos.
Faltam alguns dias para o dia das mães e nunca é tarde pra fazermos diferente e descobrirmos que a beleza do relacionamento mãe e filhos vai além de uma data comemorativa, ou de um comercial de margarina, a verdadeira magia do relacionamento, se dá a rotina de uma vida vivida com paciência, carinho, amor e atenção e que os momentos não precisam se extraordinários para serem inesquecíveis!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Patricia Lessa é uma pessoa incrível! Exala amor e carinho. Brilha o lugar que está e com certeza isso tem dedinho de mãe. Acredito que ela é boa filha, boa mãe , boa em tudo ao que se propõe fazer. É uma maravilhosa amiga, pois ela me cativou e ganhou meu coração desde o momento que a vi. PARABÉNS pela matéria!!
ResponderExcluir