-->

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Ver. Luciano, homenageia a Mãe, Marli; a esposa, Ana Beatriz; a irmã Margarete e fala de Maria, Mãe de Jesus

Nova Voz ONLINE - Quais as principais lembranças da infância, que tem da sua mãe, Marli Monteiro Correa?

Luciano Monteiro Correa - Morávamos em Jaguarembé. Minha mãe era merendeira da escola Laurindo Pita. Lembro o quanto ela se desdobrava, para cuidar dos filhos e da casa. Fazer comida e ainda trabalhar fora. Eu sei que muitas mulheres têm este papel atualmente. Eu diria para os filhos valorizarem ao máximo. Demonstrar o quanto são gratos.

Nova Voz ONLINE – Nós, filhos e filhas, temos mesmo o dever de reconhecer com amor e carinho, essa luta.

Luciano Monteiro Correa – E minha Mãe não parava por ai. Me emociona lembrar que a nossa casa ficava entre os dois avós, paternos e maternos. Ela, por diversas e diversas vezes, cuidava deles. Ela também fazia salgado e pudim que, ou meu pai, ou um de nós, filhos, vendia na porta da escola. Minha mãe era guerreira! Deus me abençoou com uma Mãe maravilhosa.

Nova Voz ONLINE - Ela é uma mãe que puxava orelha (risos) ou é mais de conversar?

Luciano Monteiro Correa - Quando chegava do trabalho sempre alguém fazia uma fofoca das nossas bagunças, e nisso minha tia já tinha colocado de castigo e batido. E minha mãe, cansada, se revoltava e a vara cantava de novo. Não posso ver pé de pêssego, que me lembro de quanto apanhava kkkkkk. Hoje essa lembrança me faz rir e sou grato, porque aprendi bastante com essas lições.

Nova Voz ONLINE - O que acha que você, seu irmão Ernanes e sua irmã Margarete aprenderam com a mãe de vocês, de maior importância, e carregam no coração, como exemplo e virtude no dia a dia?

Luciano Monteiro Correa - Aprendemos a dar valor às coisas na vida, trabalhando desde pequeno. Meus irmãos, mais do que eu, porque trabalharam nas lavouras, com meu pai. Eu mais tarde vendendo, trabalhei vendendo sacolé e salgados. Sempre trabalhando com honestidade para ajudar a família.

Nova Voz ONLINE – São coisas que criam valor e formam o caráter, não é mesmo?

Luciano Monteiro Correa - Minha mãe é um exemplo de mulher, que mesmo nas dificuldades, não desanimava. Criou todos nós com carinho e para que crescêssemos pessoas de bem. Sou muito grato a ela.

Nova Voz ONLINE – Sua irmã Margarete é Hiper querida em Itaocara. Trabalhou de forma exemplar no Poder Judiciário, não é verdade?

Luciano Monteiro Correa - Minha irmã é um exemplo de Mãe. Mulher guerreira. Já passou muitas coisas na vida. Sempre lutou pela família. Como você disse, mesmo trabalhando fora conseguiu se formar advogada, e foi uma funcionaria exemplar do Poder Judiciário. Lutou e muito para formar os filhos, encaminhando os dois. Tenho orgulho dessa irmã, mãe, mulher. Uma baixinha brava, fala muito, mas merece aplausos de pé! Amo demais.

Nova Voz ONLINE - Quando resolveu concorrer ao mandato de Vereador, ela disse o que? (Risos) E quando ela soube que havia sido eleito? O que ela disse?

Luciano Monteiro Correa - Quando resolvi me candidatar, minha Mãe ficou preocupada, porque sabe o quanto é difícil uma campanha e a própria vida política. Me alertou para as injustiças e ingratidões. Dito isto, logo afirmou que estaria ao meu lado e me ajudou bastante,  pedindo votos aos amigos e vizinhos. Quando teve o resultado e eu me elegi, ela ficou numa enorme alegria, porque sempre gostou de ver a felicidade dos filhos. Nos ver feliz é o que faz a minha Mãe mais feliz.

Maria, Mãe de Jesus 

e a esposa, Ana Beatriz

Nova Voz ONLINE - O que Maria, mãe de Jesus, significa para você? Qual o principal ensinamento, deixa ao mundo?

Luciano Monteiro Correa - Maria é para mim o verdadeiro exemplo de Mulher e Mãe. Deu seu sim ao chamado de Deus, recebendo em seu ventre, por obra do Espírito Santo, aquele que viria do Pai, para salvar a humanidade.

Vereador Luciano Monteiro ao lado da esposa Ana Beatriz

Nova Voz ONLINE – Em suas palavras é possível perceber quão genuína é a sua fé.

Luciano Monteiro Correa – Obrigado. E Maria sabia que Deus tinha um plano salvífico, que ela desconhecia. Porém confiava nas promessas do Senhor, era obediente e guardava tudo em silêncio no coração.

Nova Voz ONLINE – Como Mãe, ela foi um modelo?

Luciano Monteiro Correa - Com certeza! Maria acompanhou o crescimento de Jesus, lhe passando ensinamentos, dando carinho e atenção sempre respeitando as vontades de Deus. Na vida adulta acompanhou todo o sofrimento de seu filho, sem reclamar ou blasfemar, pois, sabia que tudo aquilo era preciso, para a redenção da humanidade. Afinal o Amor se fez carne e habitou entre nós por amor nós! E Maria continuou firme até o fim e nos assumiu como filhos amados e se tornou nossa maior intercessora junto a seu filho Jesus.

Nova Voz ONLINE - E sua esposa? Queria que falasse sobre ela, como mãe?

Luciano Monteiro Correa – É uma mãe exemplar! Mesmo quando trabalhava fora, sempre deu atenção e se desdobrava, para dar o melhor para os filhos. Hoje é do lar. Mesmo enfrentando alguns problemas de saúde, faz o serviço da casa, cuida dos filhos e de mim rsrs.

Nova Voz ONLINE – Ela é brava ou carinhosa? (risos)

Luciano Monteiro Correa – Os dois. É uma mãe exigente e brava com os filhos, quando precisa. Porém carinhosa e atenciosa, sempre aconselhando. Gosta muito de ouvir os filhos. Enfim é uma mãe dedicada e que ama muito. Educa dando exemplo aos nossos meninos. Preparando-os para a vida. Devota de Maria, minha esposa procura sempre tê-la como exemplo de mulher e mãe.

Nova Voz ONLINE - Que mensagem deixaria para as mamães de Itaocara e todos os lugares?

Luciano Monteiro Correa - Desejo a todas as mães, que o Senhor Jesus abençoe e guarde hoje e sempre. A elas e suas famílias. Mães guerreiras, que mesmo na dor e nos momentos difíceis, estão firmes e atentas dando o melhor pelos filhos.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support