“Seus filhos se levantam e a elogiam, seu marido também
a elogia, dizendo: 'Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas
supera'".
Provérbios 31:28-29
Mês de maio. Mês das Mães. Mês de Maria. E eu muito feliz em poder, publicamente, dentro dessa série de homenagens às mães, homenagear a minha mãe, também Maria, a Maria Fátima.
Ela também, assim como a mãe do menino Jesus, um exemplo de mãe e de mulher, de entrega, de força, mas, ao mesmo tempo, com delicadeza e ternura.
Para muitos de seus alunos, a Dona Fátima, professora de Língua Portuguesa, sempre dedicada ao seu ofício. Para tantos outros a esposa do Waltair Sias, sempre apoiadora e colaboradora em todas as suas conquistas. Mas, principalmente, a mãe da Vanessa e do Tiago.
Ela e meu pai construíram uma família. E eu e meu irmão, seus filhos, com eles construímos memórias.
Hoje, são essas memórias que norteiam nossas vidas e nos fazem sorrir. Algumas guardam ensinamentos, outras, momentos de descontração, de alegria e muito carinho, se fazendo, assim, sempre presente, embora distante.
Que saudade daqueles domingos em que íamos para a casa de minha avó Guiomar para os almoços de dia das mães. Aliás, todos os domingos na casa da vovó eram especiais! Era o dia da família. Eu não sabia, mas era assim, com o seu exemplo, que minha mãe nos ensinava a ser bons filhos, a importância da união da família e do amor compartilhado. Eu era muito feliz e isso eu sabia!
Ser mãe é uma grande viagem sem destino de chegar, pois há aquele momento em que os filhos precisam seguir seu próprio caminho. Não há certo, não há errado... Cada mãe é única! E a minha a todas supera!!!
Neste domingo, dia das mães, se puder, passe um tempo com sua mãe e agradeça por tudo que ela fez e faz por você. Eu estarei longe da minha, mas sei que nossos corações estão sempre unidos, batendo num mesmo compasso.
Um feliz dia das mães a todos!!!
0 comentários:
Postar um comentário