-->

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

A CASA DOS MEUS SONHOS – Texto de Fim de Ano do Dr. Almir P. de Azevedo, Professor, Poeta, Escritor e Advogado

GOSTARIA, SENHOR MEU DEUS, 

NESTE FINAL DE ANO,

 DE CONSTRUIR A CASA DOS MEUS

Dr. Almir Pinto de Azevedo

Para receber todos os meus amigos e entes queridos, nesta Casa da Felicidade. Sei que a natureza não perdoa, tudo que nasce morre. Não existe tudo para sempre. Nasce o sol e não dura mais que um dia. Em contínuas tristezas, morre a alegria. Não há segredo que sempre dure, nem felicidade que para sempre perdure.

Porque tudo que nasce morre um dia. Ah! Se eu pudesse mudar a Lei da natureza, contrariar a lei da vida.  

A Lei da morte. Eu iria construir a Casa da Felicidade e trazer de volta minha querida esposa Celma, meus pais, meus irmãos, que já faleceram, abraçá-los e chorar muito com eles, chorar de alegria, chorar de felicidades. Receber todos os meus velhos amigos e os mais novos amigos.

Abraçar meu amigo mais influente. E o meu amigo mais humilde, sabendo que ambos são importantes para mim.

Esta Casa seria edificada sobre a Rocha, para que o vento nem a tempestade nunca abalassem a nossa amizade. Nesta casa iria reinar somente alegria e felicidades. Deixaria uma porta sempre aberta para receber novos amigos.

Certa vez, perguntei ao tempo:

Oh! Tempo, por que passa tão rapidamente?

Levando nossos sonhos, nossas alegrias, nossa felicidade.

Por que não para e fica eternamente?

O tempo respondeu: Eu permaneço, você é quem vai embora ...


Ah! se eu pudesse construir a Casa dos meus Sonhos.

Mas como é bom sonhar.


“Oh! Sonhos meus, Sonhos meus de primavera,

Oh! Dias felizes, dias felizes de outrora,

meu Deus, como era grande a felicidade,

meu Deus, como é tamanha esta saudade”.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support