Um tempo especial!!!
De grande significado uma vez que nos remete ao nascimento de Cristo.
Ângelo José Mendes com a família, no domingo, 11/12/2022, quando recebeu o Acolitato, na Catedral São Salvador, no Município de Campos dos Goytacazes |
Hoje a questão comercial, às vezes, mas sinto que tem melhorado, valoriza mais os presentes e essa data acaba ficando só no Papai Noel.
Na verdade, o próprio Papai Noel, tem origem cristã, pois vem de uma figura muito interessante, o Santo Nicolau, Bispo da Igreja, que distribuía lembranças e depois acabou virando o bom velhinho.
Nada contra a troca de presentes, mas precisamos lembrar do verdadeiro sentido do Natal.
A primeira mensagem vem de onde ele, o Cristo, nasce.
Natal é sobretudo lembrar e perpetuar em nós o nascimento do Salvador. E de forma ímpar ele nasce em uma manjedoura, em um cocho, isso... em um cocho. Aqui já começa algo especial, para que serve um cocho? Para alimentar... e ele já em seu nascimento, se apresenta como alimento.
Incrível não é? Ele já nos surpreende desde o primeiro momento se fazendo alimento no cocho na manjedoura. Ele que vai se tornar alimento para todos mais tarde, quando institui a Eucaristia na Santa Ceia, se tornando pão da vida.
- Quem come a minha carne e bebe o meu sangue terá a vida eterna - diz o evangelista.
E aqui outro ponto neste Natal, é comum cearmos, aqueles que podem. O Cristo, em sua preocupação, escolhe exatamente o pão e o vinho para partilhar, pois eram alimentos que todos a época tinham acesso.
Esse é o espírito que temos que promover entre nós, que possamos partilhar mais, não só alimentos, mas também tolerância, fraternidade, amizades, alegrias.
Vivemos recentemente um clima muito pesado. Vimos amizades e familiares se desentendendo por questões políticas a ponto de laços de anos se desfazerem.
Neste Natal possamos reconstruir nossos laços, fazer como o Cristo e usar de coisas comuns para nos unir, abraçar mais, rir mais, visitar mais, ajudar mais...
Enfim desejo a todos um Santo Natal e um ano novo de muita paz!!!
Paz e bem!!!
Por: Ângelo José Mendes -
Acólito e Leitor da Igreja Matriz
da Paróquia de Santo Antônio de Pádua -RJ
0 comentários:
Postar um comentário