-->

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

A Cadeirada de Datena em P. Marçal demonstra que os candidatos apostam no quanto mais mal educado melhor

Desde a campanha de 2018 baixou muito o nível das eleições em todo o Brasil. Mas em 2024, no município de São Paulo, a cidade mais rica da América Latina, a proporção da baixaria atingiu um nível difícil para um ótimo escritor de ficção imaginar.

Ontem, domingo, 15 de Setembro, furou-se o buraco do fundo do poço, quando o candidato José Luiz Datena deu uma cadeirada (se não viu a notícia ainda, não é no sentido figurado. É literalmente - ou seja, pegou uma cadeira e bateu com ela) no candidato Pablo Marçal.

Infelizmente tem gente que adora. Ri e se diverte. Outros, pior ainda, acham que foi pouco. Esse é o problema do extremismo. Não tem fundo na revelação dos nossos lados mais sombrios. 

Será que alguém acha que deveriam resolver a bala?

Nietzsche escreveu no livro Para Além do Bem e do Mal que quem combate monstros precisa tomar cuidado para não se tornar um monstro também

Nunca foi tão atual refletir sobre esse tema. As perguntas são: 

01 - Você quer que seus filhos sejam pessoas ignorantes, que quando são confrontados terminam dando cadeiradas em quem se opõe a eles?

02 - Imagine se seu filho/sua filha fosse casado com alguém que só soubesse falar mal de tudo e de todos, que não respeitasse ninguém, nem tivesse a mínima educação ao falar com seu filho/sua filha. Você gostaria dessa situação?

Se a resposta foi não para as duas perguntas, por favor, não vote em candidatos a Vereador ou Prefeito que não sabem se comportar com civilidade. É preciso transformar o Brasil, porque os problemas são muitos. Mas não a qualquer preço, pois se for assim, a transformação será qualquer uma.

Você quer viver numa sociedade pacífica e sem violência? Então NÃO VOTE em candidatos sem ética. Pessoas cujas bocas só saem xingamentos e ofensas, pois o nível interior dessa gente é ruim. Sementes de abacate não fazem crescer pés de laranjas. Onde não há gentileza, empatia, bondade, não cresce uma sociedade harmoniosa.

Não precisa gostar, nem aceitar o que escrevi. Não quero converter ninguém. Mas peço que deixe de lado o ódio que porventura possua em seu coração por um instante e reflita com amor.

Boa sorte para todos nós.


A Educação é a arma mais

poderosa para mudar o mundo

 - Nelson Mandela -



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support