-->

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Robson Vogas cita Desmond Tutu, anuncia que vai criar o Hospital Dr. Robério e diz que fará auditória na PMI

Nova Voz ONLINE - Qual lembrança guarda com mais carinho de Itaocara?

Robson Vogas - São tantas lembranças importantes que guardo com tanto carinho em meu coração, que seria imprudente da minha parte, mencionar apenas uma.

Nova Voz ONLINE - Falando em lembranças, o que aprendeu com seu pai e sua mãe e guarda até hoje e gostaria de dividir com os leitores?

Robson Vogas - Sou filho de Hélio Teixeira Vogas e Maria Ledir Câmara Vogas, que sinto muitas saudades! Passei uma grande parte da minha infância e juventude, em Jaguarembé, com meus avós, Aristides Inácio e Laurides de Souza Inácio, que me ensinaram valores como: honestidade, dignidade, responsabilidade, humildade e respeito ao próximo. Meus avós, quem eu também chamava de pai e mãe, sempre me orientaram a cumprir com minhas obrigações, a tomar decisões e ter senso de justiça. Como já disse Desmond Tutu: “Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor”. E é por causa da criação que tive e do homem que sou, que resolvi me candidatar a Prefeito de Itaocara, para trabalhar de maneira que nosso município se desenvolva de forma igualitária, com oportunidades para todos, onde o povo tenha voz e vez.

Nova Voz ONLINE - Dos Prefeitos que Itaocara já teve, qual ou quais são referência para o senhor?

Robson Vogas - Em 28 de outubro de 1890, o Intendente nomeado para exercer o primeiro cargo no Executivo, foi João José de Sá e de lá pra cá, muitos passaram no citado cargo. Dois ex-prefeitos são as minhas referências de seriedade, honestidade, educação, ideais e respeito ao próximo, que são os grandes e inesquecíveis: Carlos Moacyr de Faria Souto e Dr. Robério Ferreira da Silva. Homens íntegros, que em suas gestões, elevaram o nome da nossa Itaocara.

Nova Voz ONLINE - Na parte das contas públicas, o que é preciso fazer para que o orçamento municipal possa atender as demandas da população?

Robson Vogas - Em relação às contas públicas, se eleito for, farei uma auditoria, para que junto da minha equipe, possamos ter ciência de como realmente está cada Secretaria. Após tal auditoria, tomaremos as devidas providências, encontrando as melhores soluções, tendo o povo itaocarense como prioridade.

Nova Voz ONLINE - Nos fale, em linhas gerais, quais políticas públicas pretende  adotar nas áreas abaixo?

* NOTA DO EDITOR - Nós pedimos que as respostas fossem dividas em cinco áreas separadas - Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Turismo, porém recebemos a resposta em conjunto. Publicamos na FORMA que recebemos.

Robson Vogas -     Na minha opinião, já passou da hora da valorização dos funcionários municipais. Há um tempo que vemos tais funcionários desestimulados, desmotivados, e nessa situação lembro-me muito dos meus avós e pais, quando me mostravam dentre tantas coisas, o senso de justiça, como citei acima. Quero formar comissões, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais, com funcionários concursados de cada Secretaria, a fim de viabilizar as demandas. Os funcionários desenvolvem suas atividades e é obrigação do município, garantir os seus direitos.

Temos projetos importantes para todas as Secretarias e farei de tudo que for preciso, para implementá-los, pois tenho contatos e acesso aos Governos Estadual e Federal.

A doença não espera, quero fazer uma Saúde digna para todos, pois é obrigação do município e direito dos cidadãos; quero construir o Hospital Dr. Robério Ferreira da Silva, com estrutura e equipamentos de ponta, para atender o nosso povo, a região, sendo referência em todo Estado do Rio de Janeiro; o lazer é muito importante, inclusive para a nossa saúde psicológica, quero reviver o nosso Carnaval, que sempre foi destaque em toda região; quero apoiar todas as festas religiosas, as festas distritais; reviver o Fogueirão, onde as famílias participavam com seus filhos e nossos alunos, fomentando nosso comércio; quero incentivar a agricultura familiar, associações e cooperativas, a fim de promover o desenvolvimento do pequeno e médio agricultor; quero revitalizar os pontos turísticos e praças; explorar o ecoturismo, promovendo a educação e conservação ambiental; tornar nossa Itaocara um município sustentável, contribuindo para o desenvolvimento ambiental e econômico, do nosso município; quero enviar um projeto para a criação da Secretaria da Juventude, para que os jovens da nossa Itaocara se sintam representados, e tenham condição de se capacitarem e trabalharem aqui, sem terem que sair do nosso município. Quero que o nosso povo tenha orgulho de dizer que é itaocarense! Como já foi citado, temos muitos projetos que além beneficiar nosso povo, farão com outras pessoas venham nos visitar e ver as belezas que nossa Itaocara possui.

Nova Voz ONLINE - Como será sua relação institucional com o Poder Legislativo?

Robson Vogas - Vivo minha vida com responsabilidade, honestidade, ética, integridade, respeito e com o Poder Legislativo, não será diferente, pois os objetivos do Executivo e do Legislativo são os mesmos, ações necessárias que beneficiem a população em geral, que beneficie a nossa Itaocara.

Nova Voz ONLINE - Nessa reta final de campanha, qual recado deixaria para os leitores de Itaocara?

Robson Vogas -  É com muito respeito que me dirijo aos leitores do Blog Nova Voz, e é com esse mesmo respeito que peço o voto de vocês. Itaocara necessita de MUDANÇA, e a real MUDANÇA somos nós, Robson Vogas e Breno Bilbo, a Experiência e a Juventude, em prol de uma Itaocara mais feliz! No dia 06 de outubro, vocês irão escolher quem irá administrar a nossa Itaocara, por 4 anos. Vote consciente. Vote 36. É tempo de Agir e mudar o rumo da nossa Itaocara! No dia 06 de outubro, vote 36, a verdadeira MUDANÇA para Itaocara!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support