-->

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Jorge Boro pede ao povo de Itaocara a oportunidade de governar o município e fazer grandes transformações

Nova Voz ONLINE - Qual lembrança guarda com mais carinho de Itaocara?

Jorge Boro - São muitas. Saudade do tempo em que podíamos dormir com a janela e portas abertas no centro da cidade. Uma época em que existia um sentimento grande de comunidade. Coisa que precisamos resgatar. Não podemos deixar morrer o senso de amor em comum pela nossa cidade.

Nova Voz ONLINE - Falando em lembranças, o que aprendeu com seu pai e sua mãe e guarda até hoje e gostaria de dividir com os leitores?

Jorge Boro - Meu Pai, Nelson Fontes Beiro, sempre foi um cidadão que combateu a corrupção que hoje avassala o nosso município. E com minha mãe, Nadir Feres Beiro, aprendi sobre a simplicidade e humildade sem precisar se humilhar. Pena que a memória da cidade é curta e não há políticas públicas para preservar nossa história, porque meu Pai era um homem a frente do seu tempo. Empreendedor. Mas está esquecido, assim como outros grandes itaocarenses. Se o povo me escolher, uma coisa é certa, isso vai mudar.

Nova Voz ONLINE - Dos Prefeitos que Itaocara já teve, qual ou quais são referência para o senhor?

Jorge Boro - Genésio Mauricio de Aguiar, Joaquim Monteiro e Dr. Carlos Moacir Faria Souto. Ter vivido mais de sete décadas, me fez testemunha  quão esses homens foram maravilhosos.

Nova Voz ONLINE - Na parte das contas públicas, o que é preciso fazer para que o orçamento municipal possa atender as demandas da população?

Jorge Boro - Colocar pessoas honestas e competentes na administração. Gastar com critério. Acabar com os desvios. Focar no dinheiro chegar para o cidadão. Hoje não sabemos quem são os secretários. Eu garanto o seguinte: comigo vão lembrar nome por nome de todos, porque vou escolher pessoas que vão trabalhar e entregar para o município, coisas marcantes. Se dúvida, vote em mim, trabalhe pela minha eleição, que eu vou provar no governo que sou o mais capaz dos candidatos.

Nova Voz ONLINE - Nos fale, em linhas gerais, quais políticas públicas pretende  adotar nas áreas abaixo?

Educação - Os professores são a base da educação, eles dão de si o melhor e o município tem a obrigação de  valorizá-los, a começar pelo pagamento do salário justo. Em janeiro de 2025 vamos resolver essa questão salarial. Não dá para esperar chegar fevereiro. 

Saúde - A saúde é como a fome, não pode esperar. Faremos o possível e o impossível para melhorar a parte da saúde em nosso município. Dando mais a acesso a população à consultas, remédios, cirurgias, programas do governo como as carretas itinerantes. Temos o projeto também de incentivar o trabalho do agente de saúde nos bairros do município para que assim possamos saber melhor o que o cidadão precisa nessa área.

Assistência Social - Traremos melhorias de trabalho para os assistentes, com cursos de capacitação e transporte que facilitam as visitas as casas do município, distritos e zona rural, assim como fiscalizar o atendimento a quem realmente necessita desse sistema. Eu acredito que o dinheiro público existe para investir na melhoria de vida das pessoas mais pobres.

Agricultura - Dar assistência desde o plantio, na colheita e transporte até o ponto de venda. Nosso produtor rural é fabuloso. Honesto, trabalhador. Mas entra governo, saí governo, eles somente são lembrados na hora da eleição. É o que eu falo, o povo precisa pensar que quem tem ou já teve o poder e não fez, não vai fazer se tiver poder novamente. Eu nunca fui Prefeito. Acredite em mim e a surpresa será muito boa.

Turismo - Temos em nossa cidade muitas belezas naturais, devemos fortalecer o turismo, visto que esse pode se tornar uma grande fonte de renda do município. Não consigo compreender o porquê de quem governa não enxergar algo tão claro. O Turismo do Governo Jorge Boro vai gerar emprego, renda, impostos, bem estar social e grandes transformações. 

Nova Voz ONLINE - Como será sua relação institucional com o Poder Legislativo?

Jorge Boro - Eu sou da paz. Desde que queiram trabalhar junto comigo, para melhorar o município, vai ser uma lua de mel.

Nova Voz ONLINE - Nessa reta final de campanha, qual recado deixaria para os leitores de Itaocara?

Jorge Boro - Chega das mesmas pessoas ficarem se alternando na Prefeitura. Itaocara precisa renovar. O que vemos atualmente são governantes antigos querendo colocar “laranjas”. Não adianta dar chance para quem já teve a sua vez e não fez nada para o município. Eu te peço, tenha coragem. Vote consciente! Vote 15, pela Renovação!!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support