-->

sábado, 31 de outubro de 2020

ESCREVER É DESNUDAR-SE - Texto Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Olá, Caros Conterrâneos, Amigos e Leitores

Em meio a todos os assuntos em pauta, entre ocupações e preocupações diárias, nos últimos dias tenho dedicado uma atenção especial à próxima obra. O projeto de um novo livro vai muito além da produção do texto literário, são muitas as questões envolvidas, decisões e escolhas acertadas traduzem a preocupação do autor em entregar o melhor texto ao seu caro leitor.

Valéria participando da Bienal do Livro
Enquanto o novo livro está no prelo, sigamos Compartilhando Sentimentos.

Cuidem-se! Fiquem bem!! Até a próxima!!!

Instagram: valeria.adv.leao

ESCREVER É DESNUDAR-SE

Escrever é traduzir em palavras sentimentos e emoções. Quem escreve se desnuda publicamente, expondo-se e abrindo as portas da alma para o julgamento alheio. Escrever é permitir-se correr riscos. É dar a cara à tapa.

A primeira noite de autógrafos é inesquecível. Nelas, Bete e Mary, queridíssimas amigas; Na sequência, a Nutricionista Elisabeth Rego, que Valéria carinhosamente chama de Grilo Falante; Paulo Henôt e Tatiana

Com o fenômeno das redes sociais, recebemos todos os dias os mais variados tipos de textos. Alguns maravilhosos, outros, nem tanto. Podemos concordar ou não com o que foi escrito; podemos, até, compreender a mensagem que se tenta passar, apesar de, por vezes, faltar coesão e coerência no que foi escrito.

Fato é que nunca se escreveu tanto como nos nossos dias. Mas, convenhamos, cativar o leitor, tocar-lhes no mais sagrado território do seu intimo, isso não é coisa fácil e não se consegue da noite para o dia.

Com a prima Heloísa Ahlert e a Dinda Ismênia Leal: incentivadoras de todas as horas

Diante de todas as possibilidades de leitura, mesmo em meio aos inúmeros textos interessantes que nos chegam diariamente, é uma honra para quem escreve, receber o retorno de seus leitores. Isso nos inspira, nos motiva, nos move e nos comove.

Escrever é traduzir-se, expor-se; é uma forma eficaz de manter a sanidade mental, o equilíbrio e a higidez, nesses nossos tempos loucos, por mais contraditório que isso possa parecer.

Mesmo que a rotina acelerada dos nossos dias nos tenha privado, de tempo para leituras mais demoradas e, que o perfil de parte dos leitores esteja mais em consonância com os textos leves e curtos das redes sociais, mesmo que os que escrevem tenham que se adaptar a essa nova realidade, a palavra escrita terá seu lugar garantido, enquanto houver pelo menos um único ser humano que tenha disposição e coragem para se aventurar nesse fértil e apaixonante território.

Nesta imagem: Luiz Carlos e Teka; Lúcia Tabet (Dentista de Valéria); Luiz Sérgio Leão (cunhado); as queridas amigas, Rosita e Vilma; e Denise e Ivan Ahlert (primos)  

Aos que me incentivaram e me honraram com seus comentários elogiosos e me fizeram acreditar que vale a pena continuar nessa aventura, deixo aqui o meu mais sincero agradecimento.

COMPARTILHANDO SENTIMENTOS PARA NÃO SUFOCAR COM AS PALAVRAS - VALÉRIA LEÃO, Editora Autografia/2019, P.18 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support