-->

domingo, 11 de agosto de 2024

Neste Dia dos Pais, Vanessa põe em palavras o grande amor e a admiração que têm pelo Pai Waltair Sias Gomes

Meu nome é Vanessa Gualberto Rosalino Sias Gomes, filha de Waltair Sias Gomes e Maria Fátima Rosalino Gomes. Nasci em Itaocara, num dia 28 de outubro bastante festivo, com desfile na rua em homenagem ao Dia do Município. 

Em cada palavra escrita por Wanessa, está expresso o amor que ela tem pelo Pai, Waltair Sias Gomes, uma das pessoas mais queridas de Itaocara

Os amigos contam que, após o meu nascimento, meu pai pediu que os funcionários de sua farmácia ligassem para todos os telefones da cidade, comunicando o meu nascimento. Desde, então, sou a filha do Waltair. E uma  filha muito orgulhosa de seu pai, é verdade!

Meu pai é um itaocarense apaixonado por essa cidade, nascido no Engenho Central. Vindo de uma família simples,  começou a trabalhar muito cedo, construiu sua família  com minha mãe, se dedicou e se dedica até hoje integralmente a sua farmácia, a Farmácia Itaocara, que em 2024 completa 100 anos de existência, 56 dos quais sob o comando dele. 

Nunca tirou férias e nesses 56 anos a frente da farmácia, desenvolveu uma maneira muito própria de gerenciar o seu negócio e deu ao atendimento ali prestado um caráter muito pessoal. Sempre empático e atento ao outro, demonstra um amor ao seu ofício e ao próximo que são raros de se ver. 

Vanessa, Waltair, Fátima e Tiago, na centenária Farmácia Itaocara

Digo que em sua farmácia o cidadão não compra um medicamento pura e simplesmente, há sempre o seu olhar atento, um conforto ou uma conversa, que, se não podem curar uma doença, ajudam a cuidar da mente. 

Sim, meu pai é trabalhador incansável! São realmente admiráveis a sua vitalidade, sua capacidade de raciocínio e linearidade. 

Meu irmão e eu somos filhos orgulhosos e agradecidos a Deus. Que possamos honrar nossos pais, assim como o mandamento do Senhor! 

Com o tempo, os filhos se tornam pais de seus pais, que tenhamos sempre um olhar atento e carinhoso para com eles, o mesmo que aprendemos com o exemplo de seu trabalho.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support