Não há dúvida alguma que a Educação Pública é o pilar do progresso que queremos. Para conquistar todas as melhorias é fundamental que haja planejamento e continuidade das políticas educacionais por parte dos entes federados, como os municípios. E que também haja uma gestão comprometida a levar até as crianças, os adolescentes e jovens, o melhor ensino possível.
Em Itaocara, a Secretaria de Educação, está celebrando o progresso do esforço realizado que levou o município a conseguir a 12º colocação na classificação, entre os 92 municípios do Estado.
Sobre isto, o Secretário Municipal da Pasta, Marco Aurelio Vieira Guerreiro, fez os comentários que destacamos abaixo:
01 - Com uma média de 6.1 - voltamos ao patamar de um universo pouco abrangente dentre todos os municípios com nota acima de 6.0 - Subimos 9 posições no IDEB 2023 – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
02 - Para 2025 a meta da Secretária Municipal de Educação, com os novos projetos de informatização da gestão administrativa e pedagógica, bem como a implantação de programas formação continuada para todos os atores educacionais da rede municipal, com suas respectivas valorizações, vislumbramos um novo cenário bem otimista. Onde A SME se tornando ordenadora de despesas através do seu Fundo Próprio (Lei 1606/2024), nos conferindo maior autonomia para conquistar novos avanços.
03 - Portanto, temos a convicção que a pontuação de Itaocara no IDEB será ainda melhor, podendo nos permitir figurar novamente, como num passado recente, entre o top cinco dos melhores índices de desenvolvimento educacional do Rio de Janeiro, entre outros demais avanços na pasta.
Participando da gestão da Educação desde 2013, o Professor Marco Aurélio faz questão de ressaltar que os resultados conquistados são o fruto do empenho de professores, alunos, familiares de alunos, equipe pedagógica, equipe administrativa e da compreensão do Governo Municipal de que é preciso uma política pública apartidária, séria e substancial para produzir avanços e uma educação de qualidade.
0 comentários:
Postar um comentário