Anuncie aqui seus produtos.

Divulgar é um investimento

Estaremos sempre trazendo o que acontece na Região e no Mundo para você

-->

segunda-feira, 21 de abril de 2025

O Mundo perde sua principal voz no combate ao ódio e em defesa dos direitos humanos: faleceu o Papa Francisco

Muito obrigado Jorge Mario Bergoglio por ter sido uma luz nesta época de trevas que são os primeiros anos do século XXI. Desde o dia 13 de março de 2013, ele servia a Igreja Católica como Papa Francisco.

Neste tempo trabalhou pela reestruturação do Vaticano, começando pelas operações do Banco do Estado e passando por diversas reformas que combateram a corrupção que existia em diversos órgãos da Cúria Romana.

Trabalhou pela reinserção na Igreja de pessoas separadas, teve uma abordagem humanitária com os gays e buscou aproximar os católicos de outras grandes religiões.

Ele mesmo era um exemplo do que queria ver no mundo. Não foi residir no Palácio Papal. Preferiu morar na Casa de Hóspedes, local em que buscava contato com padres e católicos de outras partes do mundo.

Sua atuação internacional ficou marcada pelo empenho em aproximar os EUA de Cuba, o que aconteceu temporariamente. Também esteve ao lado dos refugiados, nas diversas crises. Era um opositor ferrenho ao chamado neonacionalismo, doutrina política que faz tanto mal, abrigando homens cheios de ódio que governam nações.

Não tergiversou no combate ao abuso sexual por parte de padres e outros membros da Igreja. Tornou OBRIGATÓRIO aos clérigos denunciar as autoridades, determinando que quem não denunciasse, fosse responsabilizado pelas autoridades eclesiásticas e civis.

Tomara que uma instituição mundial tão importante quanto a Igreja Católica, eleja como sucessor do Papa Francisco, alguém cujos compromissos sejam voltados a defesa intransigente dos Direitos Humanos, contra as vozes do autoritarismo.

Rest In Peace Papa Francisco


Share:

domingo, 20 de abril de 2025

Neste Domingo de Páscoa, Dr.ª Ana Gabriela lembra os sete anos do falecimento do Pai, Dr. Carlos Magno Daher

A Páscoa simboliza a ressurreição de Jesus para nós, católicos. É a mensagem de que Cristo está Vivo. Lembra também a máxima de Santa Therezinha do Menino Jesus, que diz: "Não morro, Entro na Vida". Feliz Páscoa Itaocara!

Este dia é muito especial para minha família. Foi no dia 20 de abril de 2018 que meu Pai, Dr. Carlos Magno Daher, deixou a vida para entrar na história. História da minha família e na história de saudades de várias pessoas que me param, quando estou em Itaocara, dizendo que sentem muita falta dele.

Por isto, em meu nome e em nome do meu irmão, Dr. João Paulo Lima Daher, médico e Professor de Medicina da Universidade Federal Fluminense, escrevo estas palavras de lembrança como agradecimento pelo legado de amor e respeito ao próximo que o Dr. Carlos Magno deixou.

Muito obrigada e que Deus nos abençoe.


Share:

Dr. Jaques Rubinsztajn, Tabelião Titular do Cartório do 2º Ofício de Itaocara, parabeniza aos amigos cristão pela Páscoa

Existem diferenças entre a Páscoa Judaica e a Páscoa Cristã. Nós, judeus, celebramos a libertação dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Moisés, enquanto os cristãos comemoram o que teria sido o renascimento de Jesus.

Essa é só uma explicação para ampliar o conhecimento de todos. O que quero mesmo é desejar aos amigos queridos, leitores da Nova Voz ONLINE, um dia muito feliz, ao lado das suas família e dos amigos. Especialmente que possam renovar em seus corações o desejo de construir todos os dias um mundo melhor para todos.

Feliz Páscoa.

Dr. Jaques Rubinsztajn, Tabelião Titular do Cartório do 2º Ofício

Share:

Core Contabilidade: Mensagem de Páscoa URBI ET ORBI do Papa Francisco - Pça de São Pedro Domingo, 20/04/25

Cristo ressuscitou, aleluia! Irmãos e irmãs, Feliz Páscoa!

Hoje ressoa finalmente na Igreja o Aleluia, que corre de boca em boca, de coração a coração, e o seu cântico faz chorar de alegria, no mundo inteiro, o povo de Deus.

Do sepulcro vazio de Jerusalém chega até nós um anúncio sem precedentes: Jesus, o Crucificado, «não está aqui; ressuscitou!» (Lc 24, 6). Não está no túmulo, está vivo!

O amor venceu o ódio. A luz venceu as trevas. A verdade venceu a mentira. O perdão venceu a vingança. O mal não desapareceu da nossa história e permanecerá até ao fim, mas já não lhe pertence o domínio, não tem qualquer poder sobre quem acolhe a graça deste dia.

Irmãs e irmãos, especialmente vós que passais pela dor e pela angústia, o vosso grito silencioso foi ouvido, as vossas lágrimas foram recolhidas e nem sequer uma só se perdeu! Na paixão e morte de Jesus, Deus tomou sobre si todo o mal do mundo e, com a sua infinita misericórdia, derrotou-o: erradicou o orgulho diabólico que envenena o coração humano e semeia violência e corrupção por toda a parte. O Cordeiro de Deus venceu! Por isso, hoje exclamamos: «Ressuscitou Cristo, minha esperança» (Sequência Pascal).

Sim, a ressurreição de Jesus é o fundamento da esperança: a partir deste acontecimento, ter esperança já não é uma ilusão. Não! Graças a Cristo crucificado e ressuscitado, a esperança não engana! Spes non confundit! (cf. Rm 5, 5). E não se trata duma esperança evasiva, mas comprometida; não é alienante, mas responsabilizadora.

Quem espera em Deus coloca as suas mãos frágeis na mão grande e forte d’Ele, deixa-se levantar e põe-se a caminho: juntamente com Jesus ressuscitado, torna-se peregrino de esperança, testemunha da vitória do Amor e do poder desarmado da Vida.

Cristo ressuscitou! Neste anúncio encerra-se todo o sentido da nossa existência, que não foi feita para a morte, mas para a vida. A Páscoa é a festa da vida! Deus criou-nos para a vida e quer que a humanidade ressurja! Aos seus olhos, todas as vidas são preciosas! Tanto a da criança no ventre da mãe, como a do idoso ou a do doente, considerados como pessoas a descartar num número cada vez maior de países.

Quanto desejo de morte vemos todos os dias em tantos conflitos que ocorrem em diferentes partes do mundo! Quanta violência vemos com frequência também nas famílias, dirigida contra as mulheres ou as crianças! Quanto desprezo se sente por vezes em relação aos mais fracos, marginalizados e migrantes!

Neste dia, gostaria que voltássemos a ter esperança e confiança nos outros, mesmo naqueles que não nos são próximos ou que vêm de terras distantes com usos, modos de vida, ideias e costumes diferentes dos que nos são familiares, porque somos todos filhos de Deus!

Gostaria que voltássemos a ter esperança de que a paz é possível! A partir do Santo Sepulcro, Igreja da Ressurreição, onde este ano a Páscoa é celebrada no mesmo dia por católicos e ortodoxos, se irradie sobre toda a Terra Santa e sobre o mundo inteiro a luz da paz. Sinto-me próximo dos cristãos que sofrem na Palestina e em Israel, bem como do povo israelita e palestiniano. É preocupante o crescente clima de antissemitismo que se está a espalhar por todo o mundo. E, ao mesmo tempo, o meu pensamento dirige-se ao povo, em particular, à comunidade cristã de Gaza, onde o terrível conflito continua a gerar morte e destruição e a provocar uma situação humanitária dramática e ignóbil. Apelo às partes beligerantes que cheguem a um cessar-fogo, que se libertem os reféns e se preste assistência à população faminta, desejosa de um futuro de paz!

Rezemos pelas comunidades cristãs do Líbano e da Síria – este último país a atravessar uma fase delicada da sua história –, que anseiam por estabilidade e participação no futuro das respetivas nações. Exorto toda a Igreja a acompanhar com atenção e oração os cristãos do amado Médio Oriente.

Dirijo também um pensamento especial ao povo do Iémen, que está a viver uma das piores crises humanitárias “prolongadas” do mundo devido à guerra, e convido todos a encontrar soluções através de um diálogo construtivo.

Que Cristo ressuscitado derrame o dom pascal da paz sobre a martirizada Ucrânia e encoraje as partes envolvidas a prosseguirem os seus esforços para alcançar uma paz justa e duradoura.

Neste dia de festa, recordemos o Sul do Cáucaso e rezemos pela rápida assinatura e aplicação de um definitivo Acordo de paz entre a Arménia e o Azerbaijão, que leve à tão desejada reconciliação na região.

Que a luz da Páscoa inspire propósitos de concórdia nos Balcãs Ocidentais e apoie os responsáveis políticos a trabalhar para evitar uma escalada de tensões e crises, bem como inspire os parceiros da região a rejeitar comportamentos perigosos e desestabilizadores.

Que Cristo ressuscitado, nossa esperança, conceda paz e conforto aos povos africanos vítimas de violência e conflitos, especialmente na República Democrática do Congo, no Sudão e no Sudão do Sul, e apoie todos quantos sofrem devido às tensões no Sahel, no Corno de África e na Região dos Grandes Lagos, tal como os cristãos que em muitos lugares não podem professar livremente a fé.

Não é possível haver paz onde não há liberdade religiosa ou onde não há liberdade de pensamento nem de expressão, nem respeito pela opinião dos outros.

Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento! A necessidade que cada povo sente de garantir a sua própria defesa não pode transformar-se numa corrida generalizada ao armamento. A luz da Páscoa incita-nos a derrubar as barreiras que criam divisões e que acarretam consequências políticas e económicas. Incita-nos a cuidar uns dos outros, a aumentar a solidariedade mútua, a trabalhar em prol do desenvolvimento integral de cada pessoa humana.

Neste momento, não falte a nossa ajuda ao povo do Myanmar que, atormentado por anos de conflito armado, enfrenta com coragem e paciência as consequências do devastador sismo em Sagaing, causador da morte de milhares de pessoas e de sofrimento para muitos sobreviventes, incluindo órfãos e idosos. Rezemos pelas vítimas e pelos seus entes queridos e agradeçamos de todo o coração a generosidade dos voluntários que levam a cabo as operações de socorro. O anúncio do cessar-fogo por parte de vários intervenientes no país é um sinal de esperança para todo o Myanmar.

Apelo a todos os que, no mundo, têm responsabilidades políticas para que não cedam à lógica do medo que fecha, mas usem os recursos disponíveis para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas que favoreçam o desenvolvimento. Estas são as “armas” da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez de espalhar morte!

Que o princípio da humanidade nunca deixe de ser o eixo do nosso agir quotidiano. Perante a crueldade dos conflitos que atingem civis indefesos, atacam escolas e hospitais e agentes humanitários, não podemos esquecer que não são atingidos alvos, mas pessoas com alma e dignidade.

E, neste ano jubilar, que a Páscoa seja também uma ocasião propícia para libertar os prisioneiros de guerra e os presos políticos!

Queridos irmãos e irmãs

Na Páscoa do Senhor, a morte e a vida enfrentaram-se num admirável combate, mas agora o Senhor vive para sempre (cf. Sequência Pascal) e infunde em cada um de nós a certeza de que somos igualmente chamados a participar na vida que não tem fim, na qual já não se ouvirá o fragor das armas nem os ecos da morte. Entreguemo-nos a Ele, o único que pode renovar todas as coisas (cf. Ap 21, 5)!

Feliz Páscoa para todos!

Link da Página do Vaticano


Share:

O Médico Oftalmologista Dr. André Luiz Foganhol, ressalta a importância de fazer o bem, ser amigo e generoso neste dia de Páscoa

A Páscoa é uma das mais significativas, talvez a mais significativa, data cristã. Ela celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o momento de refletir sobre o sacrifício feito por amor a humanidade.

Acredito que é fundamental lembrar o verdadeiro significado da Páscoa e renovar nossa decisão de fazermos o melhor que pudemos, todos os dias, vivendo de modo fraterno com nossos irmãos e irmãs.

Nossa verdadeira liberdade começa por uma vida fazendo o bem, sendo amigo e generoso. Essa é a ressurreição da nossa alma.

Eu sou humano, por isto tenho muitos defeitos. Mas renovo nesta data a decisão de mudar para melhor. De fazer o bem e estar ao lado da família e dos amigos queridos. Especialmente, dedicar o dom que Deus me deu para a medicina as pessoas que me procurarem, precisando do meu ofício.

Uma Feliz Páscoa para todos. Deus esteja em nossos lares.

Dr. André Luiz Foganhol



Share:

Drª. Maria Luiza destaca o privilégio de ter sido Juíza da Comarca Itaocara no texto de Páscoa enviado aos leitores

Meus queridos amigos e amigas de Itaocara, município que tive o privilégio de servir como Juíza Titular da Comarca, desejo que tenham todos um ótimo Domingo de Páscoa e que em meio a tradicional troca de ovos de chocolate, não esqueçam de fazer uma oração de agradecimento a Deus por estarmos todos juntos, livres e saudáveis.

Sei que alguns que vão ler essa mensagem, vão estar enfrentando desafios, por vezes questões sérias como a doença e o luto. Para estes quero lembrar que o significado da Páscoa é a RENOVAÇÃO. Então renove sua fé. A fé é essencial para sermos felizes e construir um mundo melhor.

Dr.ª Maria Luiza Obino Niederauer


Share:

sábado, 19 de abril de 2025

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Tempo Forte, "Ele Vive" - Texto Diácono Angelo Mendes

Meu vigário Padre Ricardo Matos publicou...

"Hoje adoramos a cruz, não como um instrumento de dor, mas como o altar do sacrifício perfeito. O madeiro que antes era sinal de condenação se transforma no trono da misericórdia. A cruz é onde o amor venceu o ódio, onde o. perdão venceu o pecado, onde a vida venceu ."

Desta forma a partir da Sexta Feira Santa iniciamos uma caminhada forte de esperança.

A Sexta-feira Santa é um dia de grande emoção, no qual a Igreja nos convida a ouvir mais uma vez o relato da Paixão de Cristo . A Igreja celebra a morte redentora de Cristo na Sexta-feira Santa . A assembleia cristã é convidada a meditar sobre o mal e o pecado do nosso dia-a-dia que oprimem a humanidade e sobre a salvação realizada pelo Sacrifício redentor de Cristo . 

A "veneração" da Cruz será o centro da liturgia celebrada naquele dia, enquanto a comunidade eclesial reza intensamente pelas necessidades dos crentes e de todo o mundo.

Após proclamar a Paixão do Senhor, a Igreja coloca a adoração da Cruz no centro da liturgia da Sexta-feira Santa, não como um símbolo de morte, mas como uma fonte de vida autêntica.

Neste dia, carregado de emoção espiritual, a Cruz de Cristo é erguida sobre o mundo como um estandarte de esperança para todos os que acolhem com fé o seu mistério nas suas vidas .

No Sábado Santo, a Igreja detém-se no túmulo do Senhor, meditando a sua Paixão e Morte, a sua descida ao Inferno e, com oração e jejum, aguarda a sua ressurreição.

A Igreja identifica-se novamente com Maria: toda a sua fé está reunida nela, a primeira e perfeita discípula, a primeira e perfeita crente . No silêncio do Sábado Santo, a alegria e a luz romperão com os ritos da Vigília Pascal e, ao final da noite, o hino festivo do Aleluia . Será o encontro na fé com Cristo Ressuscitado, e a alegria da Páscoa continuará por todos os 50 dias seguintes, até à vinda do Espírito Santo.

O Domingo de Páscoa, a maior solenidade do ano litúrgico, está frequentemente associado a muitas manifestações de piedade popular: estas são todas expressões de culto que proclamam a nova e gloriosa condição de Cristo ressuscitado e o poder divino libertado do seu triunfo sobre o pecado e a morte. 

O evento da Morte e Ressurreição de Cristo foi e permanece o tema fundamental das Boas Novas cristãs . Os cristãos não apenas o proclamam; eles realmente o representam e revivem na Eucaristia.

O Domingo de Páscoa é a celebração da nossa salvação, a celebração do amor de Deus por nós, a festa, a celebração da sua morte e Ressurreição.

Em resumo, a Sexta-feira Santa é um dia de reflexão sobre o sacrifício de Jesus, o Sábado de Aleluia é um dia de espera e esperança, e o Domingo de Páscoa é um dia de celebração da ressurreição de Jesus e da promessa de vida eterna.

Não fiquemos no raso, apenas com banquetes ou uma cultura comercial voltada para os famosos ovos de páscoa, mas sim em um momento de transformação de vida, passando a ser uma pessoa melhor baseada nos ensinamentos de Cristo Jesus que  viveu, morreu e ressuscitou por nós!!!

Ele Vive!!!

Share:

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Na curta semana que passou, o Ver. Jarbas Aleixo indicou ao Poder Executivo a criação de Políticas Públicas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva

Apesar da semana ter sido muito curtinha, o Vereador Jarbas Aleixo apresentou ao plenário do Legislativo, uma Indicação para que o Poder Executivo crie, por lei, uma Política Pública voltada a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
A Prefeitura de Itaocara, através da Secretaria Municipal de Educação, já executa um trabalho nesta área. Porém, uma Legislação vai consolidar, ampliar e garantir que as ações não mudem conforme mudem os governos.
Por isto, após a repercussão da postagem feita na última segunda-feira, ressaltando o papel da Educação Inclusiva, o Vereador Jarbas Aleixo apresentou a Indicação 226/2025.
- Eu gostaria de ter apresentado um Projeto de Lei, mas em reunião com meus assessores, optamos pela Indicação, visto que há uma orientação da nossa Casa de Leis, que os programas são de competência do Executivo. 
Continuando o Vereador Jarbas disse:
- Estou tranquilo, porque sei que o Prefeito Heriberto e o Secretário de Educação, Marco Aurélio, são pessoas comprometidas com fazer o melhor. Tenho absoluta certeza que minha indicação vai tornar-se um PL do Executivo e nós, do Legislativo, vamos aprovar de forma unanime.


Share:

sábado, 12 de abril de 2025

sexta-feira, 11 de abril de 2025

terça-feira, 8 de abril de 2025

Faleceu o médico Dr. Nelson Freitas Rodrigues, cardiologista cujo coração era grande de generosidade

Hoje é um dia muito triste para Itaocara. Faleceu o grande médico, Dr. Nelson Freitas Rodrigues. Ser humano ímpar. Coração que era só generosidade. Justamente o coração, órgão que se dedicou a especializar e tratou milhares de pessoas durante toda sua vida como médico.

Eu perdi um amigo, que durante determinada época foi bastante próximo. Lembro quando comprei meu primeiro PC e coloquei conectado a Internet, lá nos anos 90. Ninguém na região, nem em Itaperuna, possuía conexão. Sempre apaixonado por tecnologia, ele chegou por volta das 19 horas na minha casa e foi embora mais de meia noite. Foi acompanhado de sua mãe, Dona Maria José, que ficou conversando com a minha mãe, enquanto nós navegávamos. Um momento para sempre em minha memória.

Outra coisa que me lembro, é que quando iniciava meu trabalho como proprietário de jornal, determinado fato tirou o apoio que tinha da Prefeitura. Dr. Nelson me chamou e disse para que eu publicasse, que ele ajudaria na parte gráfica. E assim o fez por bastante tempo.

Ele tratou da minha saúde, da minha mãe Irenice e da minha irmã Cristiane, DIVERSAS E DIVERSAS VEZES, sem nunca cobrar um centavo.

De todas as pessoas que conheci nos meus 59 anos de vida, o Dr. Nelson foi a mais generosa e a menos materialista. Sua grande paixão, depois da família, era o Hospital de Itaocara. Lá ele atendia com máximo carinho os pacientes da famílias pobres do nosso município.

Como despedida, lhe digo MUITO OBRIGADO DR. NELSON. O SENHOR É INSUBSTITUÍVEL. 

A filha Cecília, o filho João Ricardo e a esposa Maria Márcia, meu profundo pesar. Ao genro, Dr. Alexandre, que hoje representa a continuidade do atendimento cardiológico na Casa de Saúde João XXIII, meu abraço.

O velório vai acontecer na Capela ao lado do cemitério de Itaocara e o sepultamento está marcado para 17 horas, no município de Santo Antônio de Pádua.


Share:

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support