-->

domingo, 12 de maio de 2019

Três filhos formados em Medicina – A história de Vera Lúcia Malhano, Mãe do Laio, da Amanda e da Marina

A luta e as experiências de uma mulher guerreira, que é professora, empresária, esposa e acima de tudo, mãe de três filhos, três universos e três destinos. Essa é a essência do bate papo abaixo, com Vera Lúcia Malhano, Mãe do Laio, da Amanda e da Marina, que atual são médicos, formados e trabalhando pela saúde das pessoas.

Dia da formatura dos filhos em medicina, em 2019

Nova Voz Online - Como Mãe, que tem três filhos formados na Universidade, encaminhados na vida profissional, quando olha para trás e se lembra deles bebes, depois crianças e adolescentes, o que pensa?

Vera Lúcia Malhano - Este momento me proporciona muitas lembranças. Passa um filme de toda a trajetória vivenciada. Vem à mente os cuidados dispensados, quando crianças. Os primeiros passos em busca do conhecimento. A adolescência ... Como diria Roberto Carlos: "são muitas emoções". 

Nova Voz Online - Você é um modelo de Mãe!

Vera Lúcia Malhano - Obrigado. Meus filhos estão formados e eu agradeço imensamente a Deus por ter permitido essa conquista. Muita luta, sacrifícios e abdicações. Contudo, todo esforço deles, meu e do Marino, valeu a pena. É uma alegria muito grande, ver a realização de um sonho. Sendo dos filhos, maior ainda, pois o sonho passa a ser nosso também.

Nova Voz Online – Quando é mais difícil para Mãe? Quando os filhos são crianças, e elas os têm sob sua guarda? Quando são adolescentes e começam a ensaiar a independência ou quando são adultos e voam sozinhos?

Vera Lúcia Malhano - Para mim, a fase mais difícil que vivenciei com meus filhos, foi à saída deles para a universidade. Foi o momento que percebi que eles estariam voando sozinhos. Essa liberdade que eles conquistam, natural, nessa fase da vida, deixa toda mãe muito apreensiva. É uma realidade nova. Senti preocupação sobre como eles  administrariam a nova realidade. Mas a fé em Deus e a confiança neles, nos leva a acreditar na educação que demos aos nossos filhos.

Nova Voz Online – O que aprendeu com sua mãe, que fez questão de transmitir para os seus filhos?

Vera Lúcia Malhano - Minha mãe é uma mulher muito sábia. Uma mulher que ensina pelo exemplo e pelo amor incondicional. Uma pessoa humilde, sensata, paciente, religiosa e extremamente honesta. Baseado nos ensinamentos que recebo de minha mãe, tento transmitir aos meus filhos da mesma forma, pois ela é um exemplo a ser seguido.

Nova Voz Online – Bem provável que em poucos anos seja promovida a avó. O que pensa vai ser diferente, quando essa nova situação acontecer?

Vera Lúcia Malhano - Acredito que será uma experiência incrível, pois todas as avós com quem me relaciono, relatam que é o que de melhor aconteceu em suas vidas, depois do nascimento dos filhos. Ser avó é ser mãe duas vezes, mas de maneira mais light. Estou ansiosa para “estragar meus netos” (rs). Se a paixão pelos filhos é imensurável, imagino que seja uma experiência MARAVILHOSA!

Nova Voz Online – Você é mãe de três filhos, professora e empresária. Sem falar de esposa e companheira do seu marido, Marino. Como consegue arrumar tempo para tudo?

Vera Lúcia Malhano - A vida de nós, mulheres, na atualidade, não tem sido nada fácil, pois são muitas atribuições e tarefas a serem cumpridas. Realmente minha vida é muito corrida, mas a palavra-chave é o EQUILÍBRIO. Eu tento, na medida do possível, cumprir minha missão. Somos guerreiras e lutadoras e pela família nos desdobramos para vê-los felizes.

Nova Voz Online – Ensinar valores religiosos é aspecto importante na educação dos filhos?

Vera Lúcia Malhano - Com certeza. Transmitir valores religiosos aos nossos filhos é tarefa muito importante. Sempre priorizo o respeito às diferentes religiões, porque acredito que o objetivo principal é transmitir os aspectos positivos dos seres humanos, relacionados a bons princípios e bons valores, tendo sempre em mente a compreensão do outro. Em época de crise nas famílias, uma casa que respeita as diferenças, prioriza o diálogo com filhos e se preocupa em formá-los integralmente, faz muita diferença em toda sociedade.

Nova Voz Online - O que deixaria de mensagem, para todas as mamães nesta data?

Vera Lúcia Malhano - Segundo Osho, “No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.” Desejo a todas as mães um domingo de muita paz e amor! Feliz dia das Mães!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support