Assim
como em todos os países do mundo, a Alemanha começou com a vacinação
prioritária para idosos e pessoas com comorbidade. Alguns locais específicos
que continham muitos casos de Coronavírus houve a vacinação em massa,
independente da prioridade. Neste caso, o cidadão deveria comprovar sua
residência nesta região.
Ana Luíza e o marido Vanderson, moradores de Berlim |
Entretanto, o governo teve muita preocupação com a chegada do verão, e por isso, optou certeiramente pela vacinação em massa da população.
Desde o dia 07 de junho acabou a prioridade e todos os adultos têm o direito à vacinação independente da nacionalidade. Os agendamentos podem ser feitos nos Centros de vacinação pela plataforma online, nas instituições médicas do qual o cidadão é paciente ou em alguns hospitais, puderam ser feitos antes devendo ser observada a data supracitada.
Centro de Vacinação contra o Coronavírus |
Nos centros de vacinação espalhados pela cidade, tem mais vacina disponível e muita organização, fiscalização e preocupação com os pacientes. Ninguém entra sem comprovante de agendamento, QR-Code e sem revista pessoal. Após a vacinação, cada pessoa é levada para a área de observação, devendo permanecer de 15 a 20 minutos.
Após o recebimento das duas doses ou dose única no passaporte de vacinação internacional, o cidadão recebe o QR Code para o passaporte internacional de Imunização do Covid-19 para poder viajar com mais flexibilidade nos países membros da União Europeia.
Ana Luíza FELIZ após tomar a vacina |
Com isso, o número de incidência baixou bastante possibilitando consequentemente a flexibilização como fim do toque de recolher, abertura do comércio e restaurantes, sendo este último sem a necessidade de apresentação de testes negativos ou carteira de vacinação para área aberta.
As escolas e creches voltaram ao seu funcionamento normal.
Semana passada foi recomendada a Vacina Pfizer para crianças a partir de 12 anos, mas ainda há discussões a respeito.
Gráfico falando sobre a incidência da COVID |
Mesmo com a vacinação em massa, o governo ainda recomenda a utilização das máscaras FFP2 em locais fechados e nos transportes públicos e a política de distanciamento entre pessoas.
A pergunta é: voltamos à vida normal? Sim e não. os cientistas falam na quarta onde principalmente com a nova Variante Delta britânica, que até agora 12 vítimas não conseguiram sobreviver mesmo recebendo as duas doses da imunização.
Comparação da COVID na Alemanha e noutras países |
Aguardaremos o inverno e como ficará essa questão.
Por fim, recomendo às pessoas no Brasil a manterem as medidas de higiene, continuarem a usar máscara e evitar aglomerações. Se as pessoas com um governo responsável, já vacinadas estão correndo o risco, é inimaginável o tamanho do impacto em país em que não há estratégia para o combate ao Coronavírus e sua nova variante.
0 comentários:
Postar um comentário