Tenho acompanhado o noticiário em torno da
eficácia da vacina Coronavac na imunização da COVID 19, no que diz respeito a
população idosa. O Ministério da Saúde, inclusive, tem a intenção de encerrar a
utilização da vacina em todo território nacional.
Dep. Felício Laterça quer segurança na vacinação dos idosos |
Durante a reunião extraordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa fiz um requerimento, aprovado pelos colegas deputados, para realização de audiência pública com objetivo de debater a eficácia da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Vale lembrar que vacinar toda população é fundamental. Os estudos, durante a fase de testes, da Coronavac, apontaram eficácia global de 50,38%, que pode chegar a 100% para evitar internações e mortes.
Entretanto, um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19, apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos, está em torno de 28%.⠀ Desta forma, precisamos entender de fato, qual efeito dessa vacina para a terceira idade.
Para que o debate seja baseado na ciência, requeri durante reunião da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa, do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; dos Diretores Responsáveis pela Anvisa, Antônio B. Torres; pelo Butantan, Dimas Tadel Covas e pela Fiocruz, Nísia Trindade Lima. Ou os representantes destes.
Nosso compromisso é com o cidadão. Essa é a característica do exercício do nosso mandato.
@butantanoficial
@oficialfiocruz
@minsaude
@anvisaoficial
0 comentários:
Postar um comentário