Ao
mesmo tempo em que a vida é a coisa mais preciosa que existe, ela é muito
frágil. Num instante, quando percebemos, alguém que amamos se foi. Ou nós
mesmos partimos e deixamos sofrendo, amargamente, familiares e amigos.
Neste mês de Maio Itaocara passou por muita dor. Perdemos diversas pessoas queridas, que partiram bem antes da hora. Gente com filhos para criar, que deixaram viúvos e viúvas, seus amados cônjuges. Perda para COVID 19 e perda para outras doenças.
DE PLANTÃO ATÉ 21 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA |
Fica sempre a pergunta: eu expressei o suficiente meus sentimentos para as pessoas por mim amadas? Disse-lhes o quanto são importantes em minha vida, durante o tempo em que estiveram ao meu lado?
Muita gente que perdeu entes queridos gostaria de ter mais um instante, para dizer o que faltou. Não seja uma dessas pessoas.
Amigos e amigas, se você ama alguém. Se tiver uma pessoa que considere importante, demonstre seu amor (sem medidas). Faça isto diariamente com os familiares e amigos queridos. Se possível, várias vezes ao dia. Não deixe para amanhã, pois pode ser tarde demais.
Outra coisa. Nesta sociedade altamente competitiva, onde queremos nos afirmar como ‘os donos da razão’, por vezes magoamos quem amamos, por coisas absolutamente fúteis. Bem melhor ‘perder a guerra e ganhar a paz’, como ensinou o músico Bob Marley.
O Papa Francisco disse que ‘quando só pensamos em nós mesmos, perdemos a sinceridade e o calor das relações humanas’.
Então, não permita que isto aconteça. ORE sempre agradecendo a Deus se as pessoas queridas por ti estão ao seu lado. Reconheça isto como uma imensa dádiva, antes que a última página seja virada e a última palavra do livro da vida houver sido lida.
E se você já perdeu quem amava, lembre-se do poder da oração. Quando rezamos, conseguimos tocar, com nossas preces, aqueles que partiram.
Ore pelos entes queridos repletos de gratidão. Agradeça por tudo o que representaram em suas vidas. E siga vivendo de forma digna, espalhando amor por onde passar. Decida ser assim, até que chegue a sua vez de dar o último suspiro.
Feliz mês de Junho para todos!!!
O Regime Remoto tornou-se a melhor
alternativa para dar continuidade às aulas das Instituições públicas e privadas
de ensino. Entretanto, a nova metodologia trouxe algumas dúvidas sobre a sua
forma de funcionamento.
Na imagem, explicamos a diferença
entre Regime Remoto e EaD.
0 comentários:
Postar um comentário