-->

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Secretária Rozi Ladeira fala sobre o trabalho e os desafios diários na Saúde de Itaocara

Eu, Rozimere Souza Ladeira, tenho como principal patrimônio ser itaocarense. Durante boa parte da vida, me dediquei à área de saúde. Passei pelos momentos de alegrias oriundas das pessoas que conseguiam superar doenças. E enfrentei as tristezas das famílias que perderam entes queridos.

A Secretária de Saúde, Rozi Ladeira, agradeceu o empenho da sua equipe, e contou que essa semana, houve uma grande vitória, com a conclusão da vacinação dos portadores de comorbidades e dos profissionais da Educação

Trabalhar na área de saúde é assim: uma roda gigante emocional, que leva do sorriso até as lágrimas, numa fração de segundos.

Quando o Prefeito Geyves Maia Vieira me convidou para ser a Secretária Municipal de Saúde, a roda gigante emocional veio à tona. A alegria do reconhecimento e a preocupação pelas dificuldades que estariam à frente.

No meio de tudo isto, passamos pela maior crise de saúde deste século: a pandemia do coronavírus. E a situação agravou muito de 2020 para 2021.

Só para os leitores terem uma ideia, no dia 31 de Dezembro de 2020, o país registrou 1.036 mortes por Covid 19. Na quarta-feira desta semana, dia 09 de junho 2021, nós tivemos 2.693 mortes por coronavírus.

Neste mesmo dia 31 de Dezembro de 2020, o Brasil atingiu 194.976 óbitos. E no dia 10 de junho de 2021, ou seja, ontem, quinta-feira, nós ultrapassamos os 480 mil casos de morte.

Estes são números divulgados nos principais meios de comunicação. A realidade é caótica. Mas nós estamos enfrentando.

Como um pequeno município, no gigante chamado Brasil, temos feito o máximo. Esforço não nos falta. E digo nós, porque não sou eu. Nunca fui. Jamais tive o ego inflamado pelas vaidades. Eu trabalho em equipe. Tenho uma equipe que atende sábados, domingos e feriados. Cujos telefones ficam de plantão 24 horas.

Por exemplo, é essa equipe, que está se empenhando na campanha de vacinação. 9.110 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina. 4.355 completaram o ciclo vacinal, tomando a segunda dose. Não ficamos com vacina guardada. Chegou à vacina, estamos aplicando. E cobramos, diariamente, dos órgãos responsáveis, mais vacinas.

Estamos fazendo um trabalho de testagem amplo. Com campanhas desenvolvidas nos Distritos e na Sede. E divulgamos os dados nos nossos boletins diários.

Sei que muitos têm dúvidas com relação ao boletim. Pedi minha equipe, para fazer uma nota técnica, informando como nosso boletim é elaborado. Quero sanar qualquer mal entendido.

O Hospital de Itaocara faz um trabalho exemplar. Especialmente os pacientes internados por COVID 19, recebem cuidados 24 horas. A equipe médica comandada pelo Dr. Elenio, os Enfermeiros, os Técnicos em Enfermagem, sabem quão importante é a atenção, o carinho, tanto para os pacientes, quando para os familiares.

Se eu tenho falhas como Secretária de Saúde? É claro que tenho! Eu sou humana. Estou aberta as críticas. Escuto sugestões. Debato com minha equipe, diariamente, sobre o que podemos fazer melhor. E se há uma coisa que garanto a todos os itaocarenses: não me falta trabalho, nem princípios, nem honestidade.

Faço esse breve relato, para levar aos cidadãos que a Secretária de Saúde de Itaocara tem absoluta ciência das responsabilidades. Não posso prometer que não haverá falhas. Alias, apontar o dedo é fácil. Mas posso garantir que o empenho pela saúde, pelo bem estar das pessoas do nosso município, jamais vai faltar.

Encerro pedindo a Deus que nos provenha de força e fé, para enfrentar os desafios e abençoe com saúde, os itaocarenses.



Share:

1 comentários:

  1. Confio na capacidade da nossa Secretária Rozi Ladeira em lidar com as demandas que a saúde de Itaocara nescessita. Que Deus a abençoe e a todos profissionais da saúde.

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support