Vamos falar um pouco da Sétima Arte, a parte do entretenimento que fascina a população mundo afora. Dessa forma, faz com conhecemos mundos sem sair do lugar. Esta é a arte que encanta aquele que para em frente a uma tela e fica por horas a assisti o que está sendo transmitido.
Descrito por Marshall McLuhan como um meio quente, o cinema não permiti a interação, você é um ser passivo diante da tela. Assim você fica em frente à tela por horas, seja numa sala escura com vários espectadores ou mesmo sozinho em sua própria casa. No entanto, o ritual é o mesmo.De plantão nesta terça e quarta-feira, até 21 horas
Hoje a tecnologia dos chamados streaming faz com que a população, diante da pandemia, fique em casa e leve o cinema para suas dependências. Isso seria o fim das grandes salas de entretenimento? Não necessariamente, mas será um baque neste segmento.
Porque as salas instaladas em shopping centers serão sempre o ponto de encontro das pessoas como uma forma de lazer. Todavia muitos não dependerão de ir até uma sala dessas para assistir a uma grande estreia daquele filme tão aguardado por muitos.
Diante de tal fato a indústria do cinema vai continuar a crescer mundo afora, mas as salas de exibição não deverão crescer com a mesma velocidade. Porque manter uma sala é muito mais caro que manter uma plataforma de streaming.
Então aquela pessoa que espera um dia ver a construção de uma sala de cinema em uma cidade de menor porte, este sonho parece cada vez mais distante. Atualmente vivemos uma nova realidade, então é esperar para ver como será a vida daqui para frente.
Nas próximas colunas irei falar uma pouco sobre filmes e séries. Dessa forma, fazer uma crítica do que as pessoas são levadas a assisti. Na próxima coluna falarei um pouco sobre a série da HBO Game of Thrones. Esta é uma das séries mais assistidas e que em breve contará com uma nova temporada, contanto sobre o que aconteceu antes da saga que levou a guerra pelo trono de ferro.
0 comentários:
Postar um comentário