Nos
últimos quarenta dias nós, vivemos em Itaocara, enfrentando um período de
profunda tristeza. Desde que começou a pandemia de coronavírus, segundo o
boletim oficial da Prefeitura, já foram 75 óbitos confirmados.
Pior do que o número, são justamente os nomes, no sentido de que quando lemos os nomes, deixa de ser estatística, para ser alguém que conhecíamos, que conhecemos a família, que imaginamos quão doloroso será saber que não mais iremos encontrar.
É fundamental avançarmos no processo de vacinação. Fico perplexo quando vejo discussões políticas e ideológicas, terem relevância num momento em que vidas são perdidas. Não é hora disto.
Todos os governos, da União, dos Estados e dos Municípios, precisam estar unidos, apoiando institutos como o Butantan e a Fio Cruz. Importando vacinas. Criando frentes amplas de vacinação.
Já dá para ver nos noticiários dos Estados Unidos, da Europa e de outras partes do Mundo, que atingiram a vacinação de 80% da população, que as pessoas já estão andando sem máscaras pelas ruas. A vida voltou ao que deve ser: vibração e alegria. Eu quero chegar lá.
Rezo todos os dias, que este final de ano, possamos confraternizar. E em 2022, tenhamos de volta nossas festas. Nosso Carnaval, nossa Festa de São José de Leonissa, tenhamos outro Festival Gastronômico, ou seja, que a roda volte a girar.
Na página Vaticano News, encontrei a seguinte explanação, que divido com todos:
- Durante seu breve pontificado, João Paulo I dedicou uma catequese à esperança, onde afirma: “é uma virtude obrigatória para todo cristão” que nasce da confiança em três verdades: “Deus é omnipotente, Deus ama-me imenso e Deus é fiel às promessas. E é Ele, o Deus da misericórdia, que acende em mim a confiança; por isso não me sinto nem só, nem inútil, nem abandonado, mas integrado num destino de salvação, que um dia virá a levar-me ao Paraíso” (Audiência Geral de 20 de setembro de 1978).
Renovemos nossa fé e esperança, nestas palavras. Se cuidem. Cuidem das pessoas que amam. E que Deus nos abençoe e proteja.
0 comentários:
Postar um comentário