-->

sábado, 8 de junho de 2019

Peck Pinheiro Fala de Coaching, da Mudança Para Foz do Iguaçu, de Itaocara e da Palestra que fará na Segunda-Feira

O Pastor e Coaching Peck Pinheiro vai ministrar uma palestra na próxima segunda-feira, dia 10 de Junho, a partir das 18 horas no CIEP 275 – Itaocara. Na ocasião ele vai falar sobre Desenvolvimento Pessoal. Antes disso, ele gentilmente atendeu nosso pedido para um bate papo. Leia abaixo.
Peck Pinheiro estudou na Florida Christian University
Nova Voz On Line – Quais as principais lembranças têm de Itaocara?
Peck Pinheiro - Lembro-me de perambular pelas ruas, desprovido de paternidade e o básico para ter uma vida digna. Vivi meus primeiros anos na companhia da minha mãe, na casa dos meus avós maternos, com muitos tios e tias, sob muita escassez.

Nova Voz On Line – Um inicio de vida difícil.
Peck Pinheiro – Sim. Mas lembro também que tomava banhos na piscina pública, próximo ao Recanto. Da emoção das vezes que atravessava uma pinguela no Bairro Caxias. Certa vez caí dentro do riacho. Lembro quando estudava Técnicas em Agropecuária, na época do Governo de Leonel Brizola, no Frei Thomas Segundo Grau, no prédio onde hoje funciona o Teotônio Vilela. Lembro-me da querida Diretora, Dona Lea Boa Morte. Lembro-me de ser demitido pelo Noé Durão com menos de 90 dias de trabalho. Lembro-me de trabalhar na Casa de Saúde João XXIII e de ter trabalhado na Prefeitura durante a Primeira Gestão do Dr. Robério.

Nova Voz On Line – Quantas memórias!
Peck Pinheiro – Lembro de ter me candidatado a Vereador; de fazer parte do Primeiro Staff do CIEP 275, como Diretor-Adjunto. De ter pastoreado a Igreja Ceifa, no Bairro Sardinha e de ter feito amizades duradouras aqui, que venceram o tempo. Lembro-me da despedida desta Cidade, para ir morar em Foz do Iguaçu, no dia 21/06/1995, levando comigo apenas meus livros, objetos de uso pessoal, um triciclo infantil e minha família. E pouco mais de um salário mínimo (na época, R$100,00) no bolso e o coração cheio de esperanças.

Nova Voz On Line – Fica emocionado ao lembrar estas coisas?
Peck Pinheiro – Certamente. O que sobejava era a certeza de que estava saindo na hora certa, para o lugar certo, com o propósito alinhado com o meu destino. Um misto de sentimentos me acompanhou: coração apertado por deixar a Cidade que sempre amei, insegurança quanto ao que iria enfrentar numa Cidade que eu não conhecia e esperança de fazer o meu melhor para o próximo em Cristo! Éramos quatro e hoje somos seis, graças a Deus!

Nova Voz On Line – As pessoas que lhe conheceram, ao reencontrá-lo, ficam muito felizes. Isto lhe causa que tipo de emoção?
Peck Pinheiro - Nesses 24 anos morando no Sul, voltei aqui mais de 30 vezes, certamente. E o que sempre percebi foi a alegria e o amor com que sempre eu e minha família fomos e somos recebidos. A minha emoção se dá pelo fato da gratidão e reconhecimento que sempre demonstram pelas vezes que os servi sem medir esforços. O sentimento que se irradia em mim é: valeu à pena cada semente de amor em forma de serviço que plantei no solo de cada coração! Minha consciência me dá testemunho de que eu faria tudo de novo, sem nada tirar. Apenas acrescentaria o que por imaturidade e religiosidade exacerbada deixei de fazer!
Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, uma das mais prósperas cidades do Brasil
Nova Voz On Line – O que o levou a mudar para Fox do Iguaçu?
Peck Pinheiro - Eu jamais havia pensado em sair. Inclusive, cheguei a dizer para algumas pessoas que algum dia iria virar nome de rua nessa cidade (risos). Mas fui desafiado a deixar o Magistério (naquele ano eu estava dando aula e trabalhando na agência de educação sob a liderança da Professora Cathari), e ir em missão cristã, assumir o pastoreio da Igreja Ceifa recém-aberta em Fox do Iguaçu.

Nova Voz On Line - Como foi seu início de vida em Foz do Iguaçu?
Peck Pinheiro - O início em Foz do Iguaçu, tanto para mim, quanto para minha família foi difícil: Nas primeiras noites, experimentamos o frio de -3ºC e, obviamente, não estávamos preparados para tanto. Lembro-me da Rafaely, minha caçula, com 2,5 aninhos de idade ter tido quase uma hipotermia.

Nova Voz On Line – Ual!
Peck Pinheiro - Moramos por mais de 30 dias no quarto de um hotel para muambeiros. Depois nos mudamos para um apartamento, sem móveis. Recebemos doações de móveis usados e comida da comunidade que pastoreávamos. Somos gratos! Lá estávamos nós, a pé, na voz do poeta: “sem lenço e sem documento”, sem conhecer a ninguém, sem um familiar sequer por perto, o coração apertado pela vontade de voltar...

Nova Voz On Line – Como superou tudo isto?
Peck Pinheiro - Ao mesmo instante que enfrentávamos estas circunstâncias, estávamos impressionados com a diferença cultural, econômica e geográfica da Terra das Cataratas, comparada à nossa pacata Princesinha do Paraíba. O lugar mais longínquo que havíamos ido até então, tinha sido São Paulo. Agora, porém, estávamos a mais de 1.800km de distância.

Nova Voz On Line – Quais as principais diferenças perceberam?
Peck Pinheiro – Foz tem uma população muito miscigenada, composta por mais de 90 etnias. Por conseguinte, de costumes e culturas fortemente diversificadas, ao estilo europeu, crenças antagônicas, porém pacificadas. Comércio atípico, com uma mobilidade de grande metrópole. A Cidade era relativamente pequena quando cheguei lá. Havia pouco mais de 80.000 habitantes. Hoje são 300.000 mil moradores. Tudo isto numa área com Cidades e Países bem próximos, movimentando bilhões de dólares em comércio, indústria e serviços.

Nova Voz On Line – De novo: UAL!
Peck Pinheiro - Foz do Iguaçu é um centro de inovações em quase todos os sentidos. Essa biodiversidade e biodinâmica atrai altos investimentos e oportuniza grandes negócios. Teve uma ocasião que Foz havia se tornado muito perigosa pelo aumento da criminalidade. Foi então que surgiu um grupo de extermínio — como o famoso Cerol em Itaocara. De repente desapareceram centenas de criminosos em apenas um ano.

Coaching

Nova Voz On Line – Quais coisas que vê em Fox, que pensa poderíamos trazer e incorporar no dia a dia, de Itaocara?
Peck Pinheiro - Percebo que há algo acontecendo em Foz, gerando mobilidade, mudanças, desenvolvimento: cursos de Gestão em grupo, como também na individualidade. Eu mesmo tenho contribuído para o desenvolvimento pessoal e coletivo. É preciso investir em si mesmo, fazendo cursos de coaching, mentoria, etc. O comodismo aborta a criatividade. A normose e a mesmice só geram apatia e pobreza de mente. Isso precisa ser combatido como quem se combate uma praga na lavoura, entende? Deixo uma pergunta ao leitor: quando foi a última vez que você investiu em si, em um curso de desenvolvimento?

Nova Voz On Line - Como se envolveu no processo de Coach?
Peck Pinheiro - Eu já era um comunicólogo há várias décadas, dedicando a maior parte do meu tempo ministrando palestras de cunho religioso. Percebia-me alienado do Business e que meu networking se dava em torno de assuntos da eternidade, apenas. Foi então que me deparei com o coaching, onde meu mindset teve um brainstorm, e assim passei por uma alteração no meu sistema de crenças.
Peck Pinheiro ao lado da Esposa Osana Caetano
Nova Voz On Line – Que impacto isto teve em você?
Peck Pinheiro – Percebo agora minha capacidade empoderada pelos princípios do coaching, que trazem relevantes benefícios pessoais a mim e à minha família, à priori, e para os meus clientes e coachees. Sou grato ao Paulo Vieira, ao Daniel Goleman, ao Tony, e a tantos outros líderes, que me permitiram acessar o depósito de sabedoria deles, me oportunizando ser quem eu sou hoje! Gratíssimo!

Nova Voz On Line – A partir da sua experiência, qual é o porquê do Coach estar se tornando uma ferramenta pessoal, cada vez mais importante?
Peck Pinheiro – Acredito ser por conta dos resultados imediatos e incontestáveis que tem produzido. Ele é prático e biodinâmico. Sou testemunha ocular e experimental desse “fenômeno”.

Nova Voz On Line – Que certificações possui para atuar como Coach?
Peck Pinheiro – Como Mestre que sou, procurei me certificar, e me aprofundar no entendimento e no uso das ferramentas do coaching. Para tanto, investi pesado na minha formação, encarando-o como uma profissão que é, estudando tanto no Brasil, como na FCU (Florida Christian University), por dois anos. Lendo o máximo diariamente, não somente sobre coaching, mas também sobre PNL e Quântica. Por ser autodidata, sinto-me apaixonado pelos livros e vídeos sobre o assunto.

Nova Voz On Line – Na próxima semana, na segunda-feira, vai fazer uma palestra sobre Coach. Pode nos adiantar, sobre o que pretende conversar com as pessoas que participarem?
Peck Pinheiro – Na segunda-feira, dia 10 de junho, farei uma palestra, com duração de 3 horas (das 18 às 21h), no CIEP 275 — Itaocara, sob a temática “Desenvolvimento Pessoal”, cuja abordagem será sobre a formação de novas crenças possibilitadoras, enquanto se neutraliza as crenças limitantes. Entendimento da autoconsciência para construção da identidade, descoberta do “estado atual” para se alcançar o “estado desejado”, alavancar a competência emocional para o crescimento pessoal e a competência emocional social como forma de contribuir com o próximo. Refletir e produzir inteiração dos três centros de inteligência do ser humano; a autorresponsabilidade como fator primordial para o alcance do sucesso na busca da vida extraordinária e a espiritualidade como fator de libertação da alienação; etc.

Nova Voz On Line - Quem quiser participar, como deve proceder para se inscrever na palestra?
Peck Pinheiro – Para fazer sua inscrição, entre em contato com Adélia, via Whatsapp o telefonema, pelo número 22 98101-7632. Eu espero por você na próxima segunda-feira, às 18 horas.
Peck ao lado de sua linda família em Foz do Iguaçu
Nova Voz On Line – Fique à vontade para deixar uma mensagem para os nossos leitores.
Peck Pinheiro – Minha mensagem é: você tem a vida que merece, pelas escolhas que fez, incluindo omitir-se. Você não pode esperar resultados diferentes, fazendo sempre as mesmas coisas. Portanto, esta é sua oportunidade de dar a si mesmo a chance de descobrir o caminho rumo à realização pessoal e cumprimento da sua missão. Isso se chama sucesso! E ele não acontece por acaso. Faça acontecer você mesmo e agora! Venha comigo e depois seja grato pelo resto da sua vida!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support