-->

sábado, 30 de julho de 2022

Do Pam Pam, pra Gio Gio, no dia dos seu 15 anos

O dia 30 de Julho de 2007 começou muito cedo para minha família. Às quatro horas da manhã já estávamos nos preparando para ir até o Hospital de Macaé, ver nascer a Giovanna. Os dias anteriores foram repletos de expectativa, do desejo de ver o rostinho do novo membro da família.

De Rio das Ostras, onde a Cris morava, até Macaé, onde Giovanna nasceu, um percurso marcado pela ansiedade. Minha irmã foi levada para a sala de parto. Eu e minha querida e saudosa mãe, ficamos do lado de fora, tentando ouvir alguma coisa.

Eu caminhava de um lado para o outro. Frio na barriga. Minha mãe Irenice em pé, fazia Daimoku (oração budista) para dar tudo certo.

De repente um grito bem alto cortou o silêncio. Na mesma hora eu disse: A GIOVANNA NASCEU. Sabia que aquele timbre era de quem veio ao mundo com muita personalidade.

Desde então, tive a completa noção da minha responsabilidade como Tio/Pai. O que não é nada fácil, porque todos sabem os desafios que o mundo apresenta.

Na maioria das vezes o meu amor é expresso com carinho. Mas algumas vezes é preciso expressar esse amor com puxões de orelha. Seja como for, a Giovanna vai sempre poder contar com meu amor.

Ela já tem a boa sorte de ser filha da minha irmã, Cristiane. Mulher guerreira, de fibra, que não se permite desanimar. Que cuida dela como uma Leoa. Alias, nossa Mãe era uma grande Leoa. E filha de Leoa, neta de Leoa, é Leoa.

A grande ausência de hoje é justamente a minha Mãezinha, Irenice Fernandes de Azevedo. Mas ela está muito bem representada, pelos sobrinhos e irmão, toda família e amigo presentes nesta data, que estão mandando abraços e beijos para a Giovanna.

Amorzinha, hoje você completa 15 anos. Eu quero que leia este texto daqui 20, 30, 40, 50, 60 anos, e mais, lembrando de cada emoção nesta data.

Lembre de todo esforço e carinho da sua mãezinha, para realizar seu desejo de sentir-se celebrada. Lembre do seu tiozão/paizão, que tem por ti o maior amor do mundo, lembre dos primos, familiares e amigos. Lembre que este 30 de julho de 2022 foi um marco para uma nova etapa de maturidade, avanço e conquistas em sua existência.

Boa Sorte, Muito Amor, Saúde, Longevidade e Alegrias.

Te amo mais do que sorvete napolitano.

Beijos do Pam Pam, Thompson.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support