Vivemos em um mundo conturbado. Muitas vezes nos sentimos perdidos, cercados por tantas notícias e tanto rancor entre as pessoas. Apesar de toda a tecnologia que temos à disposição, nada substitui o valor da experiência que pais e mães acumulam ao longo da vida — e que podem (e devem) colocar a serviço dos filhos.
Nós, pais e mães, precisamos ter coragem para ensinar aquilo em que acreditamos. Valores como fazer o bem sem olhar a quem, ser generoso, ser amigo. E também ensinar aos filhos que ser uma boa pessoa não significa permitir que os outros se aproveitem disso.
É uma tarefa difícil, sem dúvida. Mas este é o nosso papel, especialmente nestes tempos de redes sociais, em que tudo parece passageiro e superficial.
Este texto não é contra a tecnologia ou a modernidade — pelo contrário. A minha mensagem é para que aprendamos a usar essas ferramentas, sem deixar que elas nos usem.
Se a inteligência pode ser artificial, o amor não pode. Isso é algo que precisamos guardar com carinho no coração.
Como Presidente do Nacional Esporte Clube, desejo um Feliz Dia dos Pais a todos os sócios, torcedores e à comunidade de Itaocara e região.
0 comentários:
Postar um comentário