No
dia 9 de maio,
Itaocara tinha 97 casos ativos de COVID 19. Hoje, 31 de maio, são 212 casos
ativos. Um aumento de 115 casos em vinte e um dias. Há famílias inteiras com
COVID.
O aumento do número no boletim oficial, certamente reflete a ação da Prefeitura de Itaocara, em ampliar, significativamente, o número de pessoas testadas, inclusive com testagem em alguns Distritos.
Este mês de maio entra na história pela dor de perder amigos e conhecidos. Diversas pessoas queridas, pais, filhos, mães, filhas, que sucumbiram, sendo sepultadas sem velório e com o corpo lacrado numa sacola.
Quase doze mil doses de vacinas, incluindo a primeira e a segunda dose, já foram aplicadas. Mas é necessário acelerar este processo. Por vezes, o obstáculo vem da demora na entrega de novas doses, em virtude da não fabricação das vacinas, por diversos motivos. Inclusive motivos políticos, que não deveriam existir neste momento tão angustiante.
O Exemplo de Serrana SP
Ontem (30/05/2021) o programa Fantástico, da Rede Globo, contou a história do município de Serrana, no Estado de São Paulo, que superou 90% da população vacinada. É hora do Brasil aprender com eles.
Ricardo Palácios Diretor do Instituto Butantã, afirmou: “é possível controlar a pandemia de Coronavírus com a vacinação maciça da população”.
O Butantã e a USP de Rio Beirão Preto estão trabalhando em parceria com a Prefeitura de Serrana. Mesmo assim, com a campanha já iniciada, em Março deste ano, houve um agravamento do número de casos.
Neste mês, 699 pessoas testaram positivo para COVID 19. Infelizmente, 20 vieram a perder a vida, deixando suas famílias inconsoláveis. Porém, já em abril, o número de casos positivos caiu para 251, com seis mortes. Mais do que uma vitória estatística. Uma conquista da ciência, beneficiando amplamente toda população.
DE PLANTÃO EM ITAOCARA ATÉ QUARTA-FEIRA, 21 HS |
Dimas Covas, Diretor do Instituto BUTANTÃ, disse na reportagem que o caso de Serrana está servindo de exemplo para o mundo, sobre a efetividade da vacinação. Demonstrando a importância dos governos não pouparem recursos, para atingir o que se chama de "imunidade de rebanho", que é vacinar cerca de 75% da população local.
Tomara que o Rio de Janeiro e o Brasil possam seguir o exemplo de Serrana. Deixando picuinhas políticas de lado. Focando no interesse público de salvar a vida dos cidadãos.
Clique AQUI e veja toda reportagem do Fantástico.
0 comentários:
Postar um comentário