É alarmante a
situação da COVID 19 no município. A situação é gravíssima, como apontam os
boletins oficiais, emitidos pela Prefeitura de Itaocara, com base nos números
recebidos da Secretaria Municipal de Saúde.
Do dia 09 de maio para o dia 10 de maio, nossos casos ativos saltaram de 97, para 131. Ou seja, 34 casos confirmados, em vinte e quatro horas.
BOLETIM OFICIAL DO DIA 09/05/2021 |
BOLETIM OFICIAL DO DIA 10/05/2021 |
Notem também nos boletins, que há 16 pessoas em isolamento hospitalar. Até o ano passado, o número de leitos disponíveis, eram vinte, dez no Hospital e dez na Casa de Saúde João XXIII. Se ainda são estes, estamos perto dos nossos dois nosocômios terem que passar a rejeitar pacientes, por falta de local para deixa-los.
O processo de vacinação está moroso em todo Brasil. A aplicação da segunda dose, encontra-se em situação preocupante, pelo atraso da entrega das vacinas, aos municípios.
Tivemos vários relatos, durante o final de semana, de diversos lugares cheios de gente, na Sede e nos Distritos. Pelo o que deduzimos, a continuar desta maneira, é possível que um novo Decreto, adote uma linha mais dura, reduzindo, ou até mesmo interrompendo a atividade de determinados tipos de comércio.
Queremos lembrar da matéria que publicamos na semana passada (LEIA AQUI), divulgando a chegada de uma variante da COVID, cuja propagação é muito mais rápida, diagnosticada em Itaocara e várias cidades da região.
Enquanto isto, nos cabe ter consciência das nossas obrigações, neste momento. Não aglomerar. Usar máscaras. Usar álcool gel. Fazer tudo o que nos cabe, para nos proteger e proteger nossas famílias. Desta forma, não virar estatística da doença.
RESSALTAMOS: já são 68 mortos, vítimas da COVID, desde março do ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário