O Dia Internacional das Mulheres surgiu em reconhecimento a luta pelos direitos que desenvolveram no final do século XIX, início do século XX. Felizmente muitos foram os avanços.
É preciso reconhecer que elas estão em condição de igualdade nas salas de aulas de quase todos os cursos de graduação, ocupam espaço na política, no judiciário, nas artes e dirigem caminhão ou operam britadeiras
Mesmo assim continuamos assistindo relatos de assédio, estupro e assassinatos ocorridos pela condição de mulher. Mesmo no 24º ano do século XXI essa realidade oriunda da concepção social machista, ainda persiste. Precisamos enfrentar os preconceitos e derrubá-los com sabedoria e amor.
O Professor Alan é o Diretor da Escola Municipal de Educação Infantil, Jaysa Vieira Pinheiro |
Eu acredito que quanto mais formarmos cidadãos na graduação, na pós, no mestrado e no doutorado, maior serão as chances de iluminarmos com a luz da educação as trevas da ignorância.
Espero que estas palavras possam levar a reflexão. Especialmente compreendermos que a mudança começa em nosso interior, em nossa família e nas relações diárias que desenvolvemos.
Um beijo as Mulheres e Parabéns pela data e pelo mês de Março.
0 comentários:
Postar um comentário