-->

sábado, 13 de maio de 2023

Dr. Eduardo Antunes, fala de Maria, Mãe de Jesus, da Mãe Gisele e da esposa Maria Eduarda, Mãe de seu filho Bento

Escrever para as mães é, na minha opinião, um ato de extrema coragem. Afinal, como descrever e explicar em simples palavras a doação de vida que cada uma faz pelos seus filhos? 

Dr. Eduardo Antunes, a esposa Maria Eduarda e o filho Bento, desejam Feliz Dia das Mães para todas as leitoras

Se olharmos para a história veremos que o Rei dos reis, nosso Senhor Jesus Cristo, escolheu vir ao mundo por uma mulher, aquela que chamou de mãe até seu último suspiro. 

A expressão da preciosidade que é uma mãe se traduz pelo amor e respeito de Jesus por sua mãe, Maria. 

Hoje em dia muitos romantizam a maternidade com muito açúcar e adornos, mas, no dia a dia, todos sabemos das dificuldades, do peso do saco gestacional, das cólicas, azias, dos primeiros dolorosos dias de amamentação, febres, birras etc. 

A beleza da maternidade vai muito além das fotos de barrigões em cenários exuberantes, ela está presente, essencialmente, na devoção, no amor, nas noites mal dormidas, nas abdicações e projetos de futuro voluntariamente frustrados. 

Isso tudo por um amor incondicional por seus filhos, por nós. 

Eu, particularmente, sou extremamente grato pela mãe que Deus me deu, Gisele, pela educação que recebi, pelo amor de cada dia, pelas brigas e puxões de orelha. Tudo isso formou meu caráter e quem sou hoje. 

Pude experimentar, ao longo dos meus 33 anos, em Itaocara a maternidade em seus diversos tipos por muitas mulheres importantes que passaram pela minha vida, que me acolheram, que me orientaram e me amaram, como verdadeiras mães, sendo cada uma a seu tempo e de seu modo. Dentre elas cito minhas professoras, as mães de amigos, colegas de trabalho etc. 

Hoje, em especial, não posso falar de maternidade sem citar minha esposa, Maria Eduarda, com quem felizmente formei minha família. 

Ela é jovem, mas sem dúvidas é uma mãe exemplar, por todo seu cuidado, amor, zeloso nas pequenas coisas. 

Às vezes eu, meio descontextualizado, acho até excessivo esse zelo, mas quando amor é demais, não é mesmo?!

Nessa semana das mães, concluindo, só tenho a agradecer a todas vocês mães, que sem medir esforços morrem em vida para que a nossa existência passe a ter sentido. 

Meu muitíssimo obrigado a todas vocês e que Deus as abençoe abundantemente

A FORMAÇÃO DO Dr. EDUARDO ANTUNES

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support