Uma das profissionais mais qualificadas de todo Centro-Noroeste do Rio de Janeiro, na área de Educação Inclusiva, é a Neuropsicopedagoga, Jaqueline Supriano. No bate papo abaixo, ela fala do curso que está ofertando e que você ainda pode se inscrever e participar.
A Neuropsicopedagoga Jaqueline Supriano |
Nova Voz ONLINE – O que pode nos falar sobre o PEI – Programa de Educação Inclusiva? A adesão está dentro do que esperava?
Jaqueline Supriano - O PEI (Programa de Educação Inclusiva) foi criado para levar formação teórica e prática a todos os envolvidos no processo inclusivo. A adesão foi excelente. Temos uma turma boa, com grande interesse no tema apresentado e desejo de crescimento profissional. E isto vai fazer toda diferença, para os alunos, quando a qualificação que recebem, for colocada em prática na sala de aula.
Nova Voz ONLINE - Qual será a duração? E que importância tem a troca de experiências sobre inclusão escolar?
Jaqueline Supriano – O curso vai levar cerca de um mês, com dez aulas ministradas, distribuídas dentro de um cronograma enxuto, mas que não prejudica o aprendizado e proporciona maior rendimento. As aulas ocorrem duas vezes por semana.
Nova Voz ONLINE- Que importância tem este intercambio entre pessoas que trabalham com Educação Inclusiva?
Jaqueline Supriano – Podemos apontar vários fatores. O educador percebe que não está só. Ouve coisas de colegas e identifica situações que ele próprio passa no dia a dia. O professor qualificado em Educação Inclusiva tem um perfil diferenciado. Compreende que ao saber das experiências dos outros mestres, agrega ao conhecimento que possui.
Nova Voz ONLINE – Pode nos falar sobre a base do aprofundamento teórico sobre este tema?
Jaqueline Supriano – Como Neuropsicopedagoga, a Educação Inclusiva é meu objeto constante de estudos. Busco estar sempre adquirindo conhecimento que vem dos principais especialistas, do Brasil e do Mundo. Dividir este conhecimento, certamente amplia a visão do profissional da sala de aula. As bases teóricas são de grande importância, pois contém documentos e referências imprescindíveis para a atuação na Educação Inclusiva. Sem falar das Leis que existem e faço questão de transmitir aos alunos do curso.
Nova Voz ONLINE – Haverá discussão sobre o aprofundamento das práticas inclusivas na pandemia e pós-pandemia?
Jaqueline Supriano – Com certeza! Há um mundo novo que se apresentou aos profissionais da Educação de forma abrupta. Estamos todos aprendendo. Por isto, no PEI, trago referências e experiências, na prática, para o trabalho a ser desenvolvido ONLINE.
Nova Voz ONLINE – Haverá uma certificação após a conclusão do curso?
Jaqueline Supriano – Haverá uma certificação de 15 horas, o que incluirá as atividades propostas fora das aulas online. Lembrando que o curso começou no dia 07 de janeiro, com participação maciça dos alunos. A segunda aula está marcada para hoje, dia 12 de janeiro, às 18h. Quem quiser ainda pode participar fazendo sua inscrição pelo número 22 99887-9583 (ACCESS). Um investimento que vale a pena. Aulas totalmente online pelo Google Meet, atendendo a todos, de qualquer lugar.
0 comentários:
Postar um comentário