Caros
Conterrâneos, Amigos e Leitores
Vamos ter esperanças. Vamos seguir fazendo a parte que nos cabe, em prol de um mundo melhor para todos nós.
Máscaras, distanciamento social e higienização das mãos, continuam sendo indispensáveis para a preservação da nossa saúde e vida.
EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO: ESSE É O MANTRA
Precisamos, com urgência, de uma campanha de vacinação séria e eficaz. Precisamos, com urgência, de soluções práticas e objetivas que resolvam o caos instalado na saúde pública do nosso país pela corrupção. Precisamos, com urgência, combater esse vírus que causa tanto sofrimento. Precisamos, de tantas, mas, tantas coisas, urgentemente, que priorizar é o verbo essencial para se conjugar nesse momento.
Em um futuro próximo, vencida a pandemia, com a economia voltando a funcionar dentro da dita "normalidade", será essencial levarmos em conta, com seriedade, a importância fundamental da educação; do ensino básico à formação acadêmica, dando a devida importância aos cursos profissionalizantes.
Uma lembrança guardada com todo carinho: Valéria recebe o primeiro livro na Escola Nossa Senhora das Graças |
Precisamos dar um basta na cultura do "rouba mais faz". Precisamos, cada vez mais, comungarmos de uma consciência coletiva no sentido de que não basta ser ou parecer honesto (essa é a qualidade sine qua non de um administrador).
Se a administração pública, em regra não tem, nas últimas décadas, valorizado a educação e deixado de realizar os investimentos necessários nos projetos educacionais e científicos, é porque, em boa medida, interessa aos que ocupam os cargos eletivos, manter o povo na ignorância.
Valéria e o seu Leão, no dia de sua formatura na Faculdade de Direito, que aconteceu no Clube Monte Líbano (no Leblon) |
Uma população inculta é facilmente manipulada. O Brasil vem perdendo seus brilhantes cientistas há muitos anos.
A "fuga de cérebros" para o exterior é um reflexo da falta de investimentos e, consequentemente, de oportunidades disponibilizadas pelo poder público.
Luísa: Um bom exemplo dentro de casa
Deixo aqui um depoimento pessoal: em minha casa temos uma futura cientista que, desde sempre, diz que precisará ir para o exterior quando concluir a sua formação acadêmica, por absoluta falta de oportunidades no nosso país.
Luísa Leão recebendo o Certificado do Curso na Flight Academy, na Flórida, Estados Unidos |
Se alguns gestores, se mantém omisso, por opção e interesses menos republicanos, cabe a nós, sociedade civil organizada, fazer a adequada pressão, junto aos governantes, para reverter esses erros históricos.
A educação básica é responsabilidade de todos, sejam eles, prefeitos, governadores ou presidentes.
Em grande medida somente poderemos combater a miséria e a violência através da educação.
Luiz, Luana e Luísa, com Ane Marchon e Gabe Gabrielle
Educação e Cultura são a base de uma sociedade próspera e consciente de seus direitos e deveres.
Se a cultura, em alguma medida, aliviou um pouco do sofrimento que vivemos nos últimos tempos, será pela educação que construiremos um mundo mais igualitário. VACINAS SALVAM VIDAS! EDUCAÇÃO SALVA NAÇÕES!
Instagram: valeria.adv.leao
Como costuma dizer meu amigo Astronauta Marcos Pontes: "Trabalhe, estude, sempre faça mais que esperam de você e você poderá ser o que quiser ! " É POSSÍVEL,transformar seus sonhos em realidade !
ResponderExcluirSabias palavras, minha amiga querida, Ane Marchon.
ResponderExcluir