-->

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

QUANDO CHEGAR NOSSA VEZ VAMOS NOS VACINAR – Texto Carlinhos Ferraz

A vacinação contra a COVID 19 chegou. Mesmo em nossa pequena Itaocara, as 250 primeiras doses, voltadas aos profissionais da área de frente, no tratamento do Coronavírus, já estão sendo aplicadas. Mais doses, vão vir em breve.

Carlinhos ao lado da esposa Carmem (foto Elisabete Carvalho)

Nesta primeira fase, serão vacinados os trabalhadores da saúde, os idosos a partir dos 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições como asilos e a população indígena; depois serão pessoas com idade entre 60 e 74 anos; a seguir pessoas com comorbidades que apresentam maior chance de agravamento da doença e finalmente professores, as forças públicas de segurança e salvamento (Polícia e Bombeiros), funcionários do sistema prisional e os presos.

Tudo isto, compõe a primeira etapa da vacinação. A expectativa do Governo Federal, segundo noticiado pela CNN Brasil, é que até outubro deste ano, tenhamos 75% das pessoas imunizadas, em todo território nacional.

Penso que quando for a nossa hora, devemos nos imunizar. Tenho visto muitas postagens contra a vacinação. Algo muito estranho. Já li até gente que postou que é contra o Presidente Bolsonaro, então não vai se vacinar. Muita loucura, não é mesmo?

Acho natural o receio sobre está vacina, que foi produzida em tempo recorde. Lembro que mesmo a vacinação contra a gripe, houve quem dissesse que na verdade, se tratava de uma ação do Governo Federal da época, para matar pessoas, diminuindo a população brasileira.

Eu sou um cidadão comum. Não sou cientista. Nem tenho formação em medicina. Mas eu gosto muito de pensar. E isto que quero compartilhar com as pessoas as quais gostam de ler meus textos. 

Vejamos: a Fio Cruz do Rio de Janeiro, o Instituto Butantã de São Paulo e o órgão de Estado (não meramente de Governo) ANVISA, todos responsáveis pelo aval científico da vacina, estão nos dizendo para nos imunizarmos. Então qual o porquê de não acreditarmos?

Não há garantias melhores possíveis de serem oferecidas. Em todo o mundo, milhões de pessoas já foram vacinadas, e não houve relatos conhecidos de efeitos colaterais graves.

E nem estou dizendo que não poderá haver. A vacina pode encontrar em algum ser humano, um organismo que venha reagir de forma inesperada. Mas tudo indica que será a exceção. Algo como a probabilidade de um raio cair nas nossas cabeças, quando andamos nas ruas. Se for por está medida, nunca mais saiamos de casa, pois SIM, há um risco de um raio cair nas nossas cabeças. Mas … Ele é ínfimo.

Eu penso que o assunto é muito sério. Já perdemos pessoas muito queridas pelo coronavírus. Itaocara, volta e meia, sofre um baque, com a morte de alguém que sucumbiu pela COVID. E o mais eficiente método para prevenir é nos vacinarmos. Então, peço aos amigos, para quando chegarmos a nossa vez, nos vacinemos.

Alem de tudo, quando chegar a nossa vez, muita gente em Itaocara já terá sido vacinada. E nós vamos estar sabendo se alguém virou Lobisomem, por causa da vacina (risos).

Forte abraço e que Deus abençoe a ti e a sua família.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support