-->

sábado, 30 de janeiro de 2021

PACTO COM A VIDA - Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Em uma linda e ensolarada manhã, vou me vestir com as cores vibrantes do verão, enfeitar o rosto com meu melhor sorriso, calçar os meus pés com as sandálias da gratidão, e, assim, irradiando confiança, seguirei rumo ao Posto de Vacinação.

Mesmo que tenha fila, mesmo que faça um calor de quarenta graus à sombra, mesmo que seja longa a espera pela minha vez de receber a tão desejada vacina, nada me tirará a alegria desse momento.

Nos últimos meses vivemos em um carrossel de emoções. Os nervos estão  à flor da pele, fomos testados, diuturnamente e de todas as formas. Tivemos perdas irreparáveis. Vivemos dias de angústia, incertezas e medo.

Ataíde Júnior com o neto Arthur e Viviane com Gustavo. Adultos responsáveis, que têm a sensata atitude de se vacinar, protegem as vidas das crianças. Ao chegar a hora, se imunize!

Apesar de todos os erros cometidos na administração dessa tragédia humanitária; da insensatez dos envolvidos em campanhas antivacina, de todas as fake news, do atraso na distribuição das doses, do vergonhoso comportamento dos "fura fila", apesar de tantos pesares, finalmente,  estamos enxergando uma luz no final do túnel.

Quando o calendário marcar a "minha" data de receber a dose que protege e salva vidas, mesmo que o dia amanheça nublado, mesmo que esteja chovendo,  minha alma estará iluminada.

Vou me vacinar, por mim, pelas crianças, pelos adolescentes, pelas mulheres grávidas, e por todas as pessoas que não poderão ser vacinadas. A vacinação faz parte do contrato social.

Valéria: "Todos nós queremos sobreviver, para podermos viver com saúde e alegrias por muitos anos de vida"
Eu fiz um pacto com a vida! Me comprometi, dela, muito bem cuidar. Porque creio que um dia, quando menos esperar, eu não estarei mais correndo atrás dos meus sonhos, serão os meus sonhos que estarão correndo atrás de mim.

#VACINA SIM!


PACTO COM A VIDA

 Com a vida fiz um pacto.

Dela muito bem cuidar.

E ela me prometeu,

nunca a esperança irá me abandonar.

 

Se o medo me ronda,

não me permito assombrar.

Se o cansaço me toma,

não me deixo tombar.

 

Se me roubam a ilusão, insisto, persisto.

Não me permito estancar.

Se me deixam pelo caminho,

sigo só, não me deixo abalar

 

Venci noites de insônia,

venci dores.

Venci orgulho e traição.

Venci medo, cansaço, desilusão.

 

Se com a vida fiz um pacto,

com ela não me decepcionei.

Mesmo em meio a tormenta,

com a esperança sempre contei.


Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.

Nota da Autora: "Pacto com a vida", de minha autoria, foi publicado na Antologia "QUARENTENA POÉTICA", Editora MWG-2020.

Instagram: valeria.adv.leao


EM TEMPO: MUITO OBRIGADO A Academia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências

Como alguns de vocês já sabem, fui eleita no último domingo Membro Correspondente da ACADEMIA APERIBEENSE DE LETRAS ARTES E CIÊNCIAS. Compartilho com vocês essa alegria e deixo o meu agradecimento público aos ACADÊMICOS que, por unanimidade, me honraram com o seu voto.

Share:

3 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support