Victor Hugo escreveu que ‘a poesia é tudo o que há de íntimo em tudo’. Nossa querida amiga, que durante certo tempo, nos brindou com seus textos fantásticos, aos Domingos; a Escritora, Professora, Advogada, Poetisa e Intelectual, Valéria Leão, breve vai lançar sua nova obra, UM ABRAÇO NA ALMA, livro de poesias.
A autora Valéria, ao lado do marido, Luiz Carlos Leão
Não à toa, outro gigante do saber,
nosso colega Jornalista, José Geraldo Cardoso, escreveu numa das orelhas da
obra:
- Li, certa feita, que há abraços que curam. Mas, se não curam, fazem um bem enorme. A autora de “Um Abraço na Alma”, Valéria Leão, já produziu dois outros livros de textos leves, que nos permitem viajar pelo passado, sem saudosismo, mas com saudades daquilo que viveu, porque foi bom, deixou marcas (...).
Numa antiga Coluna, Valéria nos disse o seguinte:
- Escrever é traduzir em palavras sentimentos e emoções. Quem escreve se desnuda publicamente, expondo-se e abrindo as portas da alma para o julgamento alheio. Escrever é permitir-se correr riscos. É dar a cara à tapa (...) Escrever é traduzir-se, expor-se; é uma forma eficaz de manter a sanidade mental, o equilíbrio e a higidez, nesses nossos tempos loucos, por mais contraditório que isso possa parecer.
0 comentários:
Postar um comentário