Algo
muito temido por todos aconteceu: foi detectado o primeiro caso da variante Delta do Coronavírus, em sequenciamento genético feito pela Secretaria Estadual de
Saúde, num caso de paciente proveniente de Itaocara.
Sobre
a Variante Delta
Somente para explicar aos leitores, nós fizemos uma rápida pesquisa, e trazemos algumas informações.
Nos EUA, por exemplo, num período de 34 dias, o número de infectados por COVID TRIPLICOU. E todos diagnosticados com a variante Delta. Neste momento, segundo a imprensa norte americana, oito em cada dez casos novos de Covid, são da variante Delta.
A Scientific Pandemic Influenza Group on Modeling, divulgou estudo afirmando que a variante Delta é de 40% a 60% mais transmissível do que a variante Alpha.
O CDC (sigla em inglês para Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, divulgou um estudo na sexta-feira (30/07/2021) analisando um surto em Provincetown, Massachusetts, onde 74% das pessoas que foram infectadas haviam sido totalmente vacinadas. Sendo que quatro delas acabaram no hospital.
Então é hora de redobrar os cuidados. Uso de máscara, álcool gel e se não precisar sair, ficar em casa. Estes são os mecanismos mais eficazes, contra a COVID 19.
Não vamos repetir outro mês trágico, como foi Junho, quando perdemos várias pessoas conhecidas, com os familiares impedidos até de velar seus entes queridos. De novo: SE CUIDE!!!
Informações utilizadas neste texto estão no site:
Clique aqui e assista vídeo do Dr. Drauzio Varella falando sobre a variante Delta
Pois é, e ainda querem voltar com aulas presentes, é um perigo enorme
ResponderExcluir