-->

domingo, 12 de maio de 2024

Com IMENSA SAUDADE, Luciano Senna homenageia sua Mãe Lucia Helena

Hoje celebramos o dia das mães e também a vida até aqui da nossa querida esposa, avó, irmã, tia, sogra e talvez uma das melhores e linda pessoa que existiu, nossa mãe. 

Uma pessoa incrível, a Lúcia Helena, nossa mãe parecia ser o amor e paz em pessoa, passou por esse mundo amada por todos sem nenhuma rivalidade, de um coração gigante, sem egoísmo, de uma compaixão incomparável e de uma rica simplicidade. Foi desse jeito que ela nos criou e educou, cheia de amor, e junto ao nosso pai viveu uma história linda, era o nosso romance favorito, uma relação de muito carinho e respeito.

Nossa mãe era uma pessoa quieta, demostrava seu amor com as preocupações rotineiras, como: “será que todo mundo almoçou?” “Será que levou roupa de frio?” “Será que eles demoram a voltar?” Esses eram uma das várias formas de dizer que nos amava.

Mosaico de ótimas lembranças

Nos últimos meses nossa mãe ficou mais silenciosa, mas não por que ela queria, mas devido a doença, sua voz já quase não saia, mas todas as preocupações ela demostrava com o olhar, fazia força pra sair um “Dorme com Deus, a mãe/avó te ama”. Meu pai, minhas irmãs e eu tivemos que trocar de lugar, a pessoa que mais cuidava da gente agora precisava de nossos cuidados e não medimos esforços pra todo cuidado com ela acontecer e demostrar a ela todo amor que sentimos.

Me permito aqui ser mais individualista, durante sua ultima internação a cada trinta minutos de visita ou no meu dia de ficar com ela, eu fazia carinho, dizia que amava é estranho dizer que a mesma doença que a levou me deu esse tempo pra dizer todo amor, gratidão e orgulho que eu tive em ser seu filho, você respondia já sem voz mas eu conseguia ler seus lábios me respondendo que me amava e se desculpando, e nem precisava se desculpar por nada mãe, a senhora nunca errou,  e foi assim comigo e com minhas irmãs, podemos te olhar, te abraçar e te cuidar e dizer que te amava. Não ironicamente na noite em que você se foi, quem estava ao seu lado era nosso pai, tinha que ser ele, seu amado e companheiro há quase 50 anos, que nunca soltou a sua mão nem mesmo em sua última respiração.

Agora você está em paz, sem dor e serena

Mãe você nos ensinou tantas coisas, mas não nos ensinou a viver sem você, hoje a dor da sua saudade está doendo tanto, que é até difícil respirar.

Mas esse é o ciclo da vida, é doloroso e triste, e já que você não nos ensinou, vamos tentar aprender na dor, na saudade e no amor

Me despeço dessa apresentação do que foi a nossa mãe com uma musica que sempre cantamos pra ela, nossa demonstração de amor cantada em todos os eventos:

Nem mesmo o céu nem as estrelas

Nem mesmo o mar e o infinito

Nada é maior que o meu amor

Nem mais bonito 

Nunca se esqueça nem um segundo

Que eu tenho o amor maior do mundo

Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o nosso amor por você.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support