-->

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Homenagem as Mães: Dr. Jaques Rubinsztajn fala da lição de respeitar ao próximo que aprendeu com a Mãe Ester

Minha Mãe Ester está com 92 anos. Me sinto um abençoado por Deus ao poder abraçá-la e beijá-la neste Domingo, Dia das Mães.

Para nós, Judeus, as Mães são o 'Alicerce do Lar'. Responsáveis por determinar a formação da família e ter uma casa com harmonia. Nas nossas casas a presença de Deus é sentida todos os dias. 

Uma diretiva diz: "conhece-o em todo seu caminho". Ou seja, nas coisas do dia a dia, fundamental que percebamos a presença de Deus.

Minha MÃE Ester ensinou em meu lar na infância e adolescência, que Deus está na atitude de respeitar nossos semelhantes. Imagine um Mundo em que todos os seres humanos adotassem como atitude central da vida, o respeito ao próximo, quão melhor seria.

Veja quanta sabedoria há nos ensinamentos maternos. Tomará que algum dia os grandes líderes mundiais, políticos e da sociedade civil, se respeitem uns aos outros e a nós, população. Certamente suas mães lhe ensinaram essa lição. Mas eles, infelizmente, não aprenderam.

Um Feliz Dia das Mães a todas. Especialmente as mamães do Município de ITAOCARA, terra que me adotou como filho.

- Dr. Jaques Rubinsztajn - 

Tabelião Titular do Cartório do 2º Ofício


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support