-->

domingo, 12 de maio de 2024

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES - Texto Professora Valéria Tardivo

Ao longo de um ano marcado no Calendário, há meses que nos convidam a valorizar determinadas datas, que fazem parte de nosso repertório de homenagens e celebrações. Maio é um mês de exaltação àquela que nos permite celebrar a vida, as conquistas, a superação de desafios! Talvez nem seja possível usar palavras adequadas para homenagear quem sempre está por perto “para o que der e vier”! No entanto, na tentativa de exaltar minha mãe Thereza da Conceição de Souza e minhas avós Paulina Rocha Souza e Celestina Alves Correia, uso a oportunidade para aplaudir todas as mães, que são exemplos de amor pleno, doação infinita, aconchego singular, lições em forma de atitudes!

Minha mãe sempre me conta que, aos 6 meses de idade, eu estive muito perto de perder a vida, com um mal súbito. Morávamos na Zona Rural e Papai a trouxe para o Hospital de Itaocara, na garupa de uma bicicleta, comigo nos braços, praticamente desfalecida, à procura de socorro! Em oração e confiante na misericórdia de Deus, deparou-se com o jovem médico Dr. Pinheiro, que imediatamente me colocou no balão de oxigênio e eu logo recobrei os sentidos, melhorando em seguida! Jamais me esquecerei dessa história, pois estava ali a certeza de que nasci para fazer a diferença, para vencer desafios, para exercer a gratidão e valorizar meus Pais, as pessoas mais importantes da minha vida, que me amam incondicionalmente e me ensinam a ser feliz, grata, ética, comprometida, responsável, alguém que sabe o sentido da empatia e da importância do cultivo de afetos.

Ao longo de minha trajetória, Mamãe sempre me presenteou com ensinamentos singulares e inesquecíveis! É uma MULHER generosa, acolhedora, que valoriza as verdadeiras amizades e que, constantemente, tem uma guloseima a oferecer ou uma boa receitinha de remédio caseiro para tratar quaisquer males! Acostumada a uma vida sem grandes facilidades e com muitas lutas, jamais desanimou frente às diversidades! É aquela que “combate o bom combate” todos os dias e que aprendeu, a “trancos e barrancos”, que “tudo vale a pena, sea  alma não é pequena!” Mulher com a alma plena de infinitude e afeto, revestida de simplicidade e altruísmo, representa para mim e para meus irmãos, o amor maior, a doação suprema, o melhor e mais lindo exemplo de MÃE, um precioso presente de Deus!

À minha amada mãe Thereza, minha gratidão, sonoros aplausos e a merecida homenagem!

Parabéns a todas as MÃES! Vocês são privilegiadas, especiais e merecem todas as homenagens em todos os dias da semana e em todos os meses do ano!

Professora Valéria Tardivo


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support