-->

sexta-feira, 24 de maio de 2024

A Cadelinha Madeleine fala dos passeios diários e agradece ao pessoal que limpa a Beira-Rio de Itaocara

Todos os dias meu Tio Thompson me leva para passear na beira-rio de Itaocara. O passeio começa pela praça, onde já faço meu primeiro xixi, afinal de contas eu não faço xixi dentro de casa, então, quando saio, estou doida pra fazer xixi.
Tem uma casa no caminho que todos os dias eu implico com o cachorro. Quando vamos nos aproximando começo a arrastar meu tio para latir e implicar. Quando ele está, mostro meus dentes e vou embora.
Quando chego na Praça da Matemática eu enlouqueço e começo a puxar com muita força a corrente. Afinal de contas estou próxima a chegar na beira-rio, o lugar mais bonito de Itaocara. 
Sentir o ventinho, cheirar todas as árvores, fazer xixi e o número 2, faz parte da minha rotina.
Estou triste ultimamente porque um amiguinho de rabo, pretinho, foi atropelado e morreu. Eu gostava MUITO dele. Mas ele sempre corria atrás dos carros e deu no que deu.
Ao chegar no Recanto minha felicidade aumenta, porque lá têm outros cachorros, especialmente meu irmãzinho de rua, o Bob Esponja, como meu tio chama ele. 
É tão alegre. O rabinho dele se move na velocidade da luz quando nos vê.
Falando nisto, faz uns 50 dias, meu tio e minha mãe Giovanna, trouxeram para casa uma cachorrinha de rua que se chamava Cara Preta. Eu odiei no início. Passei duas semanas sem comer. Mas agora não posso me imaginar sem ela que trouxe grande alegria para minha vida.
Nós brincamos, corremos dentro do apartamento, uma atrás da outra, fazemos todas as bagunças possíveis, enlouquecendo a família humana. Agora, se ela for embora, eu vou com ela. Mas sei que a Jujuba (o novo nome dela) vai ficar para sempre.
A parte que eu mais gosto do passeio é o lugar onde tem o Sino Budista, as árvores e aquela brisa deliciosa que me faz um bem indescritível. O Bob Esponja sempre vai passear comigo neste lugar.
Uma cadelinha branca e caramelo que meu tio chamava de Raphaela, também ia conosco, mas ela sumiu. Onde será que está? Espero que tenha encontrando uma família como eu encontrei.
Depois do passeio eu volto para casa com muita fome. É hora de reencontrar minha irmã, Jujuba e comer a refeição que a vovó Cristiane preparou com todo carinho.
Muito obrigado aos FUNCIONÁRIOS que cuidam da Limpeza da beira-rio. TODOS OS DIAS vocês fazem um trabalho maravilhoso, varrendo, limpando, cuidando para que cachorrinhos e humanos tenham um bom lugar para se divertir.
Especialmente obrigado ao William que cuida do Bob Esponja. Alimenta, dá carinho e vê se ele está passando bem. Eu acho que qualquer dia nós vamos trazer o Bob para nossa família.
Texto da Cadelinha Madeleine Thompson

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support