Algumas pessoas têm o privilégio de conhecer a Farmacêutica Bioquímica Luciani Perucci, pessoa que sempre trata seu semelhante com máxima educação. Ela é uma das sócias do Laboratório HEME, principal laboratório de análises clínicas de Itaocara. Num bate-papo, nos fala sobre a aniversariante de outubro, nossa Aldeia da Pedra querida.
Nova Voz ONLINE – Neste mês de outubro, Itaocara completa 135 anos. Se pudesse dar um presente à nossa cidade, qual seria?
Luciani Perucci – Acredito que o setor com maior potencial de retorno a curto prazo seja o turismo. Para isso, é preciso saber explorar nossas riquezas naturais e culturais: as paisagens, o rio Paraíba, as serras, os pontos históricos...
Nova Voz ONLINE - Como acha que podemos fazer isso?
Luciani Perucci - Precisamos buscar a orientação de profissionais da área, nosso município, inclusive, tem pessoas com experiência neste setor, gente que leva gente para conhecer cidades pelo Brasil e o exterior. A partir daí, poderíamos criar um projeto ousado, que pensasse num complexo turístico com lojas de produtos locais, opções de alimentação, parque infantil e áreas de lazer. Tenho convicção de que isso transformaria nossa cidade em poucos anos.
Nova Voz ONLINE – O que mais encanta você em Itaocara?
Luciani Perucci – O rio Paraíba é, sem dúvida, nossa maior riqueza natural. Quem já fez um passeio de barco sabe quantos lugares incríveis existem e que muitos moradores nem imaginam. Um simples trajeto de barco, do bairro Jardim da Aldeia até os Quiosques, já revela uma Itaocara diferente. Ou seja, temos uma beleza imensa bem diante dos nossos olhos, mas não conseguimos enxergar.
Nova Voz ONLINE – Você tem alguma lembrança marcante vivida em Itaocara que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Luciani Perucci – Tenho muitas lembranças! Os carnavais na rua Coronel Pita de Castro, com os desfiles das escolas de samba do Nacional e do União, foram momentos inesquecíveis. E antes disso, recordo com carinho das professoras, das festas escolares, dos amigos... São tantas histórias que fica difícil destacar apenas uma. Minha vida é entrelaçada com a história de Itaocara.
Nova Voz ONLINE – Em sua opinião, o que ainda falta para que Itaocara se torne uma cidade ainda melhor para todos?
Luciani Perucci – Reafirmo o que já disse: precisamos investir no turismo. Atrair profissionais capacitados para desenvolver projetos e explorar o potencial turístico do município. No dia em que isso for feito com seriedade, Itaocara passará por uma transformação positiva.
Nova Voz ONLINE – Deixe uma mensagem especial para os itaocarenses neste aniversário de 135 anos da nossa querida cidade.
Luciani Perucci – Parabéns, Itaocara! Que os próximos anos sejam marcados por muito desenvolvimento, mas sem perder nosso jeito de cidade pequena.
0 comentários:
Postar um comentário