Itaocarense da gema, apaixonado por nossa Aldeia da Pedra, o advogado, Dr. Eduardo Antunes, Subsecretário de Fazenda do Município, lembra de grandes ícones da nossa terra na ocasião dos 135 anos do município.
Nova Voz ONLINE - Neste mês de outubro, Itaocara completa 135 anos. Se pudesse dar um presente à nossa cidade, o que seria?
Eduardo Antunes - Em tempos tão difíceis, com tantas lutas, internas e externas, certamente o melhor presente seria a ESPERANÇA. Esperança por dias melhores, por mais um amanhecer, por força pra lidar com as adversidades e entender que a cruz, por maior que possa parecer é sempre na medida de nossas forças.
Nova Voz ONLINE - O que mais encanta você em Itaocara?
Eduardo Antunes - O que me encanta na nossa cidade não é uma coisa, mas sim um sensação. É algo que só se tem quando estamos no nosso lar, no nosso lugar de paz, de segurança. É a sensação de acolhimento que tenho quando ando pelas ruas, que cumprimento amigos e sou cumprimentado. É o sorriso sincero, a troca de olhares ternos de um povo acolhedor, pacífico e de fé.
Nova Voz ONLINE - Você tem alguma lembrança marcante vivida em Itaocara que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Eduardo Antunes - São muitas as memórias. Desde de cedo fui ensinado a trabalhar, ajudar meu pai na oficina e isso me proporcionou muita coisa. Quantas vezes em visitas a clientes pude conversar com pessoas que são grandes ícones de Itaocara.
Nova Voz ONLINE - Pode nos citar exemplos?
Eduardo Antunes - Quantas vezes pude ouvir Dona Mariazinha Teixeira, falando com paixão do futebol; Sr. Teixeira nosso eterno professor; dona Nilza Viegas com suas histórias (aliás, tenho um livro autografado dela); Monsenhor Saraiva e sua sabedoria; Padre Amauri com sua alegria e irreverência; Dona Jaysa Pinheiro com sua doçura e mansidão; Sr. Antônio Carlos Erthal, hoje, nosso biso Toninho, com sua inteligência e vasto conhecimento. Lembranças são muitas, mas agora, rememorando tudo isso vejo quão feliz e rica foi minha vida até aqui, quantas oportunidades, quanto cresci por conhecer e aprender com cada um deles.
Nova Voz ONLINE - Em sua opinião, o que ainda falta para que Itaocara seja uma cidade ainda melhor para todos?
Eduardo Antunes - Certamente o que nos falta é abrir campo para oferecer mais oportunidades aos jovens. Temos hoje em Itaocara grandes talentos, mentes brilhantes em diversas áreas e que nem sempre encontram colocação de emprego em nossa cidade. Olhar para o futuro é certamente oportunizar que esses jovens, essas mentes possam fincar raízes aqui, trabalhar aqui ou daqui e, assim, gerar riquezas e aqui investir em Itaocara progredindo a cada dia mais.
Nova Voz ONLINE - Deixe uma mensagem especial para os itaocarenses neste aniversário de 135 anos da nossa querida cidade.
Eduardo Antunes - Não é à toa que eu e você, leitor amigo, escolhemos Itaocara como lar. Eu acredito que o nosso lar é onde se reúne nossa família, nossas memórias, é lugar de aconchego, onde podemos ser nós mesmos, é o lugar para onde sempre desejamos voltar. Certamente nosso lar é nosso lugar mais caro, mais precioso, que merece nosso esforço. Desejo a você que nunca nos falte esperança em dias melhores, que nunca nos falte fé no coração e força para sempre lutar pelo nosso Lar.























0 comentários:
Postar um comentário