Hoje, 28 de outubro, o povo de Itaocara comemora 135 anos de emancipação política e administrativa. Uma data que marca a história de uma cidade notável — rica em belezas naturais e orgulhosa de sua gente inteligente, trabalhadora e acolhedora.
É importante lembrar que Itaocara é a terra de Patápio Silva, um dos pioneiros do chorinho brasileiro, sobre quem Erico Veríssimo escreveu no texto Solo de Clarineta:
“De quando em vez meu pai aproximava-se do gramofone, dava-lhe corda, punha-lhe no prato um disco cuja melodia, fanhosa e metálica, pouco depois enchia o ambiente. O famoso flautista brasileiro Patápio Silva interpretava, numa chapa da Casa Edison, do Rio de Janeiro, a Serenata de Schubert, provocando em mim emoções impossíveis de descrever.”
Essa é Itaocara — terra de cultura e tradição, de belos carnavais, de poetas, músicos e empreendedores. Terra de um povo que constrói o presente com trabalho e sonha com um futuro ainda melhor.
Parabéns, Itaocara! Feliz aniversário a todos os itaocarenses que, com orgulho e dedicação, mantêm viva a história e a alma desta cidade querida.
Deputado Estadual André Correia























0 comentários:
Postar um comentário