É importante que na série que publicamos para marcar o mês de outubro, quando celebramos, no dia 28, o aniversário de Itaocara, trazer a visão de pessoas que conseguem pensar além do que muita gente acha real. O exemplo é Marcella Faria Gama, que enxerga na criação de um shopping no município, um jeito de transcender o limite e conquistar o progresso desejado.
Nova Voz ONLINE – Neste mês de outubro, Itaocara completa 135 anos. Se você pudesse dar um presente à nossa cidade, qual seria?
Marcella Faria Gama – Um shopping. Pode parecer algo distante, mas vale lembrar que um shopping não precisa ser, necessariamente, um prédio. Com planejamento e investimentos em infraestrutura, o Calçadão do Centenário poderia ganhar uma nova roupagem e se tornar um espaço moderno e agradável para o comércio local. No Rio de Janeiro, por exemplo, existem ruas comerciais climatizadas. Precisamos pensar fora da caixinha, inovar no conceito do que é “normal”.
Nova Voz ONLINE – O que mais encanta você em Itaocara?
Marcella Faria Gama – A beleza e a paz que sinto aqui. São riquezas imateriais que tocam o coração. Estar em Itaocara é um privilégio. Só quem conhece sabe do que estou falando.
Nova Voz ONLINE – Você tem alguma lembrança marcante vivida em Itaocara que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Marcella Faria Gama – Tenho várias, mas os carnavais são especiais. Foram momentos vividos intensamente com minha família e amigos, e que guardo com muito carinho. Estão para sempre gravados na minha memória.
Nova Voz ONLINE – Em sua opinião, o que ainda falta para que Itaocara seja uma cidade ainda melhor para todos?
Marcella Faria Gama – Oportunidades de emprego, especialmente para os jovens. Minha sugestão de revitalizar o comércio da cidade vai justamente nesse sentido: movimentar a economia, atrair negócios e gerar empregos.
Nova Voz ONLINE – Deixe uma mensagem especial para os itaocarenses neste aniversário de 135 anos da nossa querida cidade.
Marcella Faria Gama – Nasci e cresci aqui, e não trocaria minha cidade por nenhuma outra. Sou grata, feliz e orgulhosa por viver onde meu coração sempre quis estar. Minha mensagem é: que todos se sintam incluídos nessa coisa tão boa que é viver em Itaocara. Vamos cuidar, valorizar e amar cada cantinho dessa terra que é nossa.
0 comentários:
Postar um comentário