Em cada resposta do empreendedor Adilson Pinto Nunes (Nana), percebemos dois traços marcantes: a experiência de quem fez parte da Ita Representações e Produtos Farmacêuticos, uma das empresas mais emblemáticas da história do Brasil, nascida na nossa Aldeia da Pedra e a essência de um homem que conheceu Itaocara em um tempo que hoje vive apenas na memória de quem o presenciou.
Nova Voz ONLINE - Neste mês de outubro, Itaocara completa 135 anos. Se pudesse dar um presente à nossa cidade, o que seria?
Adilson Nana - Eu daria um imenso abraço e acolheria em meu peito e desejaria muita luz , paz ,harmonia e um futuro próspero para todo o seu povo e que continuasse a ser sempre esta terra bela e acolhedora.
I - Intensa, interessante, irreverente e irresistível
T - Terna, tenaz e travessa
A – Altiva, amável , amiga e alegre
O - Ousada, otimista
C - Carismática, carinhosa e criativa
A - Atual, aguerrida e agradável
R - Receptiva, resistente e resiliente
A - AMA, ABRAÇA E AFAGA.
Adilson Nana - Essas palavras são pura poesia 👇👇👇
“ Aldeia da pedra que foi..
Fundada por Frei Thomas..
Itaocara hoje existe que linda e ninguém a esquece jamais”
‘ Itaocara Itaocara, quero te homenagear
135 anos acaba de completar..
Irresistível e interessante, quero te abraçar.
Um futuro brilhante quero desejar..
E no meu coração pra sempre te AMAR".
Nova Voz ONLINE - O que mais encanta você em Itaocara?
Adilson Nana — O que mais me encanta , são as sua belezas naturais , seus cantos e recantos , seu rio , a serra(apesar de não pertencer ao nosso município) pertence aos nossos olhos, nossa gente acolhedora, vibrante, otimista, ousada, aguerrida e alegre; a nossa beira rio, com suas praças e monumentos (acredito ter poucas cidades no brasil que não viraram suas costas para o seu rio como a nossa) oferecendo aos seus moradores e visitantes um imenso espaço de lazer e contemplação.
Nova Voz ONLINE - Você tem alguma lembrança marcante vivida em Itaocara que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Adilson Nana- tenho muitas lembranças: a infância livre, soltando pipa, jogando futebol, a churrascaria Meu Tião Peão que depois passou a se chamar Pinguelão, a piscina publica (acredito se a única cidade no estado ou até no Brasil, que tinha esse tipo de lazer publico), o FIMP coordenado pelo nosso grande Wilian Rimes, os carnavais nos clubes Nacional e União, as escolas de samba, os blocos de carnaval (Boi Pintadinho, dos anjos, gavião malvado, unidos de nos sozinhos e tantos outros...) .
Nova Voz ONLINE - Em sua opinião, o que ainda falta para que Itaocara seja uma cidade ainda melhor para todos?
Adilson Nana - Acredito que precisamos explorar e focar nas nossas principais vocações, direcionando recursos e energia também para o turismo, lazer, esportes e cultura e pensar a cidade para os nossos netos, ou seja, para o futuro e não somente ficar presos às demandas naturais como saúde, educação e infraestrutura. Entendo que possamos nos desenvolver também através da arte, cultura, lazer , esporte e gastronomia, o que sem dúvida nos colocará à frente das demais.
Nova Voz ONLINE - O que seria nosso diferencial?
Adilson Nana - Temos uma topografia privilegiada em toda região, precisamos nos debruçar nessa direção, andando de mãos dadas SOCIEDADE ORGANIZADA E PODER PÚBLICO, pois além de tudo isso temos um povo vibrante, guerreiro e empreendedor. Aqui nasceu a Ita Representações e Produtos Farmacêuticos, que chegou a ser a terceira maior distribuidora de medicamentos do Brasil, gerando mais de 1800 empregos diretos em quatro estados, o que é sem dúvida um motivo de muito orgulho para nós, além de tantas outras médias e pequenas empresas de destaque no estado.
Nova Voz ONLINE - Deixe uma mensagem especial para os itaocarenses neste aniversário de 135 anos da nossa querida cidade.
Adilson Nana - Nesta data tão especial em que nossa querida e amada Itaocara completa 135 anos de emancipação, que seja também um momento de reflexão para todos nós. Vamos nos perguntar:
01 - O que Itaocara quer para nossos filhos e netos?
02 - Que modelo de cidade queremos para o futuro?
03 - Que tipo de sociedade queremos ser?
Espero que possamos realmente refletirmos muito sobre isso e começar a promover a harmonia, a paz, a equidade, o respeito entre nós, assim peço a DEUS que continue nos iluminando e nos dando serenidades para fazermos as melhores escolhas, coragem e fé para para fazermos as mudanças necessárias e sabedoria para sabermos discernir entre o bem e o mal e posamos distribuir em abundancia muito AMOR, AFETO, FRATERNIDADE E CARIDADE. PARANENS ITAOCARA QUERIDA. AMO TANTO O QUANTO AMO TANTO...























0 comentários:
Postar um comentário