Nosso bate-papo sobre a querida aniversariante deste mês, a cidade de Itaocara, é com o jornalista Rômulo Freitas, natural do município, formado em Administração, com MBA em Gestão Pública, cerimonialista e produtor de eventos na região.
Nova Voz ONLINE - Neste mês de outubro, Itaocara completa 135 anos. Se pudesse dar um presente à nossa cidade, o que seria?
Rômulo Freitas - Eu deixaria de presente para a cidade muito respeito ao cidadão, ao itaocarense trabalhador e que muito ficar orgulhoso em aqui viver. Gente que está na cidade à vida toda e merece muito viver com dignidade. Também acrescentaria um presente enorme de esperança e fé, embalado com laços de fitas coloridas e cheias de futuro, que com certeza será de muita bonança.
Nova Voz ONLINE - O que mais encanta você em Itaocara?
Rômulo Freitas - Não por acaso a cidade é conhecida como “Princesa do Paraíba”. A sua beira rio é completamente encantadora, amealhada de praças e jardins que formam uma orla perfeita para passeios e encontros. Além, é claro, do povo itaocarense, talvez tão ou ainda mais encantador que a linda margem do Paraíba.
Nova Voz ONLINE - Você tem alguma lembrança marcante vivida em Itaocara que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Rômulo Freitas - Sim, os grandes carnavais! Não tem como a gente que gosta de samba não lembrar os maravilhosos carnavais que passaram pela Pita de Castro. Desde minha infância, a rivalidade entre “vermelho e branco” e “verde e rosa” movimentava os dias de festejos de Momo. Depois, já nos anos 2000, veio o Carnaval Vivo, sucesso absoluto e que atraía centenas de turistas para a cidade. A gente se embalava em blocos pela avenida e seguia aquela alegria contagiante. Uma pena tudo isso ter se perdido, especialmente com a mudança para a avenida da beira rio, que foi um grande erro. O carnaval ali nunca funcionou. Não tem calor humano nem a alegria de outrora. Por enquanto, ficam as boas lembranças!!
Nova Voz ONLINE - Em sua opinião, o que ainda falta para que Itaocara seja uma cidade ainda melhor para todos?
Rômulo Freitas - Talvez apenas só um pouco mais de olhar dos gestores públicos para o cidadão, para muitos que estão aí precisando de apoio e não recebem a atenção necessária. É fundamental olhar para estas pessoas com solidariedade, e não apenas com um falso assistencialismo imediatista. Claro que problemas estão em todas as cidades do país, mas é hora de prestar mais atenção no itaocarense que tá ali do nosso lado com a mão estendida.
Nova Voz ONLINE - Deixe uma mensagem especial para os itaocarenses neste aniversário de 135 anos da nossa querida cidade.
Rômulo Freitas - Como itaocarense de nascimento, e que sente muito amor e orgulho de ter nascido nesta terra, meu desejo é que o futuro seja belo e cheio de boas notícias, com respeito e dignidade, sempre seguindo o lema do hino oficial, pois “queremos o seu progresso e por isso vamos nos dar as mãos”.
0 comentários:
Postar um comentário