Lembro com carinho que minha relação com Itaocara vem de muitos anos. Desde o tempo da grande piscina, próxima ao que hoje é o Recanto. Guardo na memória momentos felizes e simples. Recordo-me também dos inúmeros bailes no União e no Nacional — tempos de alegria e boas amizades.
Nos anos 1990, mais precisamente em 1991, quando eu tinha apenas 20 anos (hoje já são 55 primaveras, risos), começou uma história que carrego com gratidão no coração: minha caminhada com a Igreja Católica. Foi através do DEC – Deus Está Conosco que vivi um encontro transformador, conduzido na época pelo meu amigo Betinho, e tendo como pároco o inesquecível Monsenhor Saraiva — um sacerdote que marcou Itaocara com seu vigor, sua energia contagiante e o carinho de todos.
Hoje, ao celebrarmos os 135 anos de Itaocara, é impossível separar essa trajetória da presença da Igreja. Afinal, foi o Frei Tomás quem iniciou tudo. A partir da Igreja, o povo foi se reunindo em torno dela, e assim nasceu essa linda história.
Lembremos: foi às margens do Paraíba que surgiu a Igreja de São José de Leonissa, o embrião do nascimento de Itaocara — uma cidade formada por um povo acolhedor, trabalhador e guerreiro.
O tempo passou, e Deus me concedeu um grande presente: a oportunidade de ser gerente da Caixa Econômica Federal aqui, em 2011. Mais tarde, parti por um tempo, mas em 2019 tive a alegria de voltar — e desde então permaneço. É, sem dúvida, a cidade onde mais tempo atuei como gerente, e onde construí laços profundos.
Hoje, sinto-me realizado por poder participar da reinauguração de uma nova agência da Caixa, totalmente moderna, acolhedora e estruturada para oferecer um atendimento digno a toda a população itaocarense.
Neste momento de celebração pelos 135 anos da nossa querida cidade, agradeço a Deus por ter me trazido para Itaocara e parabenizo essa linda Aldeia da Pedra, que para mim é muito mais do que uma cidade — é, com todo o coração, minha segunda casa.
Texto assinado por Angelo Mendes, Diácono da Igreja de Santo Antônio de Pádua e Gerente da Caixa Itaocara























0 comentários:
Postar um comentário