A Professora Eliza Cristina tem muita história para contar relacionada a nossa aniversariante de outubro: Itaocara. Ela, que já foi Garota Campestre (reconhecimento a sua natural beleza), sempre gostou de participar das coisas da nossa Aldeia da Pedra. Provavelmente por isto, e por gostar de viajar, pede atenção ao turismo, por ver essa atividade como porta de entrada do desenvolvimento que todos queremos.
Nova Voz ONLINE - Neste mês de outubro, Itaocara completa 135 anos. Se pudesse dar um presente à nossa cidade, o que seria?
Professora Eliza - Desejaria que nossos rios, cachoeiras, matas, paisagens e belezas naturais, pudessem ser beneficiados com ecoturismo, explorando com sustentabilidade e zelo a natureza. O turismo, com certeza, a exemplo de tantos lugares, contribuiria com nossa economia, empregos, aumento de renda, poder de consumo e valorização cultural.
Nova Voz ONLINE - O que mais encanta você em Itaocara?
Professora Eliza - Gosto da qualidade de vida do interior por ter um ritmo desacelerado. Gosto da sensação de tranquilidade e de que o contato entre as pessoas seja mais estreitamente ligado, como se todos se conhecessem e se importassem um com o outro. Sei que não é “Alice no País das Maravilhas”, mas gosto de ver o lado bom das coisas.
Nova Voz ONLINE - Você tem alguma lembrança marcante vivida em Itaocara que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Professora Eliza - Uma lembrança que gosto de ter é da piscina pública. Sempre morei em Laranjais, então quando a gente ia ficar na casa do meu tio, em Itaocara, ele levava a gente pra passear e a piscina era tudo de bom! E o Recanto da Saudade, onde meu pai nos levava para tomar sorvete, aos domingos depois de vir do sítio dos meus avós. Não esqueço aquela estrutura de um leão que tinha logo na entrada.
Nova Voz ONLINE - Em sua opinião, o que ainda falta para que Itaocara seja uma cidade ainda melhor para todos?
Professora Eliza - A nossa comunidade tem sua economia baseado em comércio e alguns serviços! Penso que novas empresas, indústrias, gerando outros empregos, melhorando a renda média da população seria muito importante para Itaocara. E como já citei, investimentos no turismo, com infraestrutura para atrair visitantes, movimentando assim, nossa economia.
Nova Voz ONLINE - Deixe uma mensagem especial para os itaocarenses neste aniversário de 135 anos da nossa querida cidade.
Professora Eliza - Parabéns pra Itaocara!! Que, no futuro não muito longe, tenhamos mais motivos para nos orgulhar e amar essa cidade maravilhosa!
0 comentários:
Postar um comentário