-->

sábado, 28 de novembro de 2020

EM MEMÓRIA DE UM GRANDE SER HUMANO - Texto Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Nove anos se passaram desde que meu amado pai, Ataíde Faria Leite, partiu para a eternidade. Desde então, sentimos a sua falta em todos os dias das nossas vidas. Em algumas ocasiões, o peito fica mais apertado e a saudade escorre pelos olhos. Compartilho com vocês uma singela homenagem à memória de um homem que, com maestria, foi exemplo de generosidade.

Ataíde Faria Leite: um dos mais notáveis personagens da região Noroeste. Vereador "N" vezes consecutivas no município de Pádua e Primeiro Prefeito da história de Aperibé

Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.

Instagram: valeria.adv.leao


EM MEMÓRIA DE UM 

GRANDE SER HUMANO

O dia vinte e sete de novembro continuará sendo sempre dele: "Seu" ATAIDE FARIA LEITE. Mesmo que ele agora more somente nos nossos corações e na nossa saudade.

"Seu" Ataide, meu pai! Nesse mês em que ele completaria noventa e três anos de vida, eu deixo aqui o meu abraço apertado e meu melhor desejo de que ele esteja em paz na eternidade.

Eu adoro essa foto. Eu e meu amado Pai, Ataíde Faria

Sem festa, sem brindes, sem aquele pernil delicioso preparado pela nossa Nelyzinha, sem família reunida, sem casa cheia de amigos, mas com muitas orações de agradecimento por ter tido o privilégio de tê-lo como pai.

Reverenciar a memória dos que por aqui cumpriram sua missão deixando esse mundo como um lugar melhor para se viver é, não somente, uma forma de agradecer ao Criador por suas vidas terrenas, mas, também, uma maneira de mostrar às novas gerações bons exemplos a serem seguidos.

Seu Ataide Faria FEZ. 

Fez o melhor que pode.

Fez com um coração cheio de amor ao próximo.

Fez com a confiança dos puros de alma.

Fez querendo acertar.

Meu Pai ao lado do meu irmão, Gefferson Faria Leite

Quem sabe, um dia, seu lugar na política não será ocupado por um de nós, seus descendentes?

Quem sabe, seu projeto de governo, os "Primeiros Passos", com a experiência adquirida e amadurecida do passado, não volte a encher as ruas da sua amada cidade, com um bom serviço público prestado?

Quem sabe?

Missa na Igreja Matriz de São José de Leonissa (Itaocara), no dia da formatura do Ataíde Júnior. Quantas saudades destes momentos inesquecíveis que tive a felicidade de viver

O homem perfeito? Não. Um homem com todas as suas virtudes e eventuais falhas inerentes a condição humana.

Ele partiu para a eternidade, deixando comigo, além de um vazio na alma, palavras suas em muito do que eu digo. Reconheço seus traços no meu rosto toda vez que me olho no espelho; no meu modo de andar, carrego um pouco do seu jeito de caminhar; uma boa dose da sua teimosia ficou comigo e uma certa nostalgia no olhar. São muitos os sinais da minha hereditariedade, e eu me orgulho de cada um deles.

Meu Pai numa de suas muitas posses como Vereador no Município de Pádua (neste dia eleito Presidente da Câmara)  terra pela qual muito realizou ao longo da vida

O que fez de nós uma família foi muito, muito mais do que ser sangue do seu sangue e carne da sua carne, foi o amor que nos uniu e nos une até hoje.

PARABÉNS MEU PAI. Pelo ser humano extraordinário que o senhor foi.

Meu primeiro amor. Meu eterno herói. Descanse em paz na Glória de Deus.

EU TE AMO E TE AMAREI POR TODO O SEMPRE.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support