-->

terça-feira, 17 de maio de 2022

Cristina Leopoldino, Escritora de Portela/Itaocara, vai participar da Bienal do Livro em São Paulo

É muito bom ver uma pessoa da nossa terra conseguir conquistar sonhos. Este é o caso da escritora Cristina Leopoldino que vai expor na Bienal do Livro em São Paulo. Leia nosso bate papo.

Nova Voz ONLINE – Como recebeu o convite para participar da Bienal Internacional do Livro em São Paulo?

CRISTINA LEOPOLDINO – Fazendo a divulgação do livro nas redes, Instagram, fui curtida por escritoras. Fui ver o perfil e encontrei o @escrevagarota, que é uma Comunidade de Engajamento e Interações entre mulheres Escritoras. Entrei em contato com a idealizadora, Lella Malta, passei a fazer parte e com isso, estarei no Estande Escreva Garota, n.23. Bem como já está em andamento a Bienal do Rio em janeiro.

Nova Voz ONLINE – Qual sua expectativa para essa participação?

CRISTINA LEOPOLDINO – Imaginem! Estou muito feliz!! Porque é um evento muito importante no mundo literário. Dos mais importantes do Brasil, e a obra “Reflexões Poética: Evolução”, que escrevi, vai ser exibida ao lado de tantos grandes escritores nacionais e internacionais.

Nova Voz ONLINE – Qual é o sentimento de estar lá representando os municípios de Itaocara e Pádua?

CRISTINA LEOPOLDINO – Um sentimento de missão cumprindo, de saber que estou levando dois nomes de municípios batalhadores, como eu. Que isso poderá abrir caminho pra outros de origem pobre e sem apadrinhamento, como eu sou, e que lutam com a potência que Deus dá.

Nova Voz ONLINE – Você vai ter algum apoio para ir e permanecer lá, durante o evento, que vai do dia 02 a 10 de julho?

CRISTINA LEOPOLDINO – Até hoje tudo foi feito entre mim e Deus, com supervisão e apoio de minha mãe Lucelena.

Nova Voz ONLINE – Pode falar um pouco sobre a obra “Reflexões Poéticas: EVOLUÇÃO”, que vai expor na Bienal?

CRISTINA LEOPOLDINO – Eu sempre escrevi, desde 13 anos quando participei do meu primeiro festival de poesias no C E Jaime Queiroz de Souza, motivada e convidada pelo saudoso Moisés Porfírio da Costa diretor na época. Esse livro é um objetivo antigo, possui poesias e reflexões que vem (algumas) das reflexões durante a pandemia. Fiz uma escolha dentre muitas escritas para esse vol.1. Tenho outro material pronto, para o vol.2.

Nova Voz ONLINE – Como quem quiser adquirir seu livro, pode fazê-lo?

CRISTINA LEOPOLDINO – Site da loja Uiclap; site da Amazon; Papelaria e Livraria Semianas Itaocara e Pádua; Papelaria Jacafs em Pádua; Loja ART Decor em Macuco; ou comigo via direct insta @cris_leopoldino7 .

Nova Voz ONLINE – Gostaria que deixasse uma mensagem para os leitores.

CRISTINA LEOPOLDINO – Quando tens um sonho e não tens hábito de deixar críticas e fatos financeiros e sociais te abater, quando tens foco e disciplina pondo seu caminho nas mãos de Deus e lutando pra que tudo flua, pode demorar mas você atingirá seu objetivo! Tudo tem seu tempo, mas não podemos sentar e esperar... É preciso ação!




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support