-->

domingo, 9 de abril de 2023

Drª. Maria Luíza cita o Papa Francisco e a Campanha da Fraternidade 2023 em sua Mensagem de Páscoa

Na Mensagem da Campanha da Fraternidade de 2023, cujo tema é “Fraternidade e fome”, publicada no Vaticano News, o Papa Francisco escreveu:

- Ainda hoje, “milhões de pessoas sofrem e morrem de fome. Por outro lado, descartam-se toneladas de alimentos. Isto constitui um verdadeiro escândalo. A fome é criminosa, a alimentação é um direito inalienável”.

E continua:

- A indicação dada por Jesus aos seus apóstolos “Dai-lhes vós mesmos de comer” ‹Mt 14, 16) é dirigida hoje a todos nós, seus discípulos, para que partilhemos — do muito ou do pouco que temos — com os nossos irmãos que nem sequer tem com que saciar a própria fome. Sabemos que indo ao encontro das necessidades daqueles que passam fome, estaremos saciando o próprio Senhor Jesus, que se identifica com os mais pobres e famintos: “eu estava com fome, e me destes de comer... todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” ‹Mt 25, 35.40).

Aos meus amigos queridos de Itaocara e de todos os municípios circunvizinhos, meu desejo de uma Páscoa abençoada, com Paz e Harmonia Familiar.

Vamos refletir sobre as palavras do Santo Padre e nos esforçarmos para ajudar aos nossos irmãos. Há uma coisa que todos nós, independente da condição econômica, pode doar: amor fraterno. Não poupe seu amor.

Feliz Páscoa.

Drª. Maria Luíza Obino Niederauer 

Ex-Juíza de Direito da Comarca de Itaocara


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support