-->

sábado, 28 de outubro de 2023

Especial 133 anos: Gustavo Caldeira lembra dos meses de outubro de outrora da nossa Aldeia da Pedra Querida

Itaocara tem uma história linda. Acompanhei diversas postagens deste Blog falando de grandes nomes da nossa Aldeia da Pedra querida. Terra de Patápio Silva, de Dr. Robério, Dr. Carlinhos Faria Souto, José Romar, Monsenhor Saraiva, Ayrton Caldeira. Dos Carnavais maravilhosos. Das festas de São José de Leonissa. Quantas boas lembranças. São 133 anos de história neste sábado, dia 28 de Outubro de 2023.

Gustavo com os Pais Manoel e Oswaldina e as irmãs Gisela e Germana

Mas e agora minha gente? Tem horas que sinto nos Itaocarenses que tudo que havia de bonito já se foi. Parece que perdemos o caminho. Eu não acredito nisto. Mas acho que só é possível reencontrar a velha estrada das alegrias, construindo coletivamente uma proposta de sociedade. Ficar separados, lamentando, não nos fará avançar.

Aniversário sempre é tempo de reflexão. Então a que eu deixo aos meus irmãos e irmãs itaocarenses, é a de que, promovamos o diálogo.

Me coloco a disposição, ressaltando que não há intenção alguma nessa disposição, que não seja ver algum dia de volta, vivermos um mês de outubro festivo, cheio de arte, cultura e lazer, tudo com simplicidade, mas com o coração dos poetas, músicos, artistas e da gente fantástica que nasceu nessa terra de Dr. Alaor Scisinio, do Professor William Rimes, dos Festivais de Música e de tantas coisas que são a identidade perdida dessa nossa querida, Aldeia da Pedra.

Feliz Aniversário, Itaocara!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support