-->

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Seylor Ornellas, da Folha Itaocarense, recebeu merecida Moção de Aplausos, da Vereadora Leane Eccard


A Folha Itaocarense é uma das mais importantes fontes de notícia de toda região. Conduzindo esse veículo de comunicação, com dinamismo e ética, está o jovem Seylor Ornellas, alguém cujo caráter e personalidade é admirado por todos aqueles que o conhecem. Recentemente, a Câmara de Itaocara, por intermédio de iniciativa da Vereadora Leane Eccard, concedeu-lhe a prestigiosa honraria da Moção de Aplausos, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado. Leiam abaixo.
Seylor Ornellas, junto com a mãe Conceição, recebendo a honrosa Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Itaocara, por iniciativa da Vereadora Leane Eccard

Nova Voz On Line – Qual foi a emoção de receber Moção de Aplausos, da Câmara Municipal de Itaocara, pelo trabalho feito com o Folha Itaocarense?
Seylor Ornellas - Uma sensação de reconhecimento, de dever cumprido. Claro que há muito a se fazer, muito que aprender e muito que cumprir, mas esse reconhecimento me faz acreditar que estou indo pelo caminho certo. Essa é a primeira homenagem que recebo em minha cidade. Veio depois de quase cinco anos. Já havia sido homenageado por conta do trabalho à frente da Folha Itaocarense, em Aperibé, no ano de 2018, e em Santo Antônio de Pádua, em 2015.

Nova Voz On Line – Muito bacana a lembrança da Vereadora Leane Eccard Lessa, não é mesmo?
Seylor Ornellas – Sou muito grato a ela. Este mês tivemos um triste episódio, para o jornalismo brasileiro, que foi a morte trágica do Ricardo Boechat. Quando a Vereadora Leane, usou a tribuna da Câmara, para falar da indicação da Moção de Aplausos, ela citou a recente morte do jornalista Ricardo Boechat. Eu percebi que ela não só se comoveu com a morte de Boechat, como também se lembrou da importância do jornalismo na sociedade e escolheu meu trabalho para homenagear. E quando a gente vê nosso trabalho sendo reconhecido, é uma sensação boa de realização.

Nova Voz On Line – Quando começou o Blog, imaginava que a Folha Itaocarense iria se tornar fonte de informação tão importante?
Seylor Ornellas – O blog nasceu de uma forma não planejada, porque eu não esperava atuar como jornalista. Quando estava no Ensino Médio, e era bolsista no curso Técnico em Administração, pensava que logo entraria numa faculdade de Administração e ocuparia um cargo executivo, numa grande empresa. Mal sabia que a vida podia ser cruel também. Meu chão se abriu e caí num enorme buraco, quando meu irmão partiu deste mundo. Isso foi em 2013, quando ainda tinha 17 anos. Bateu um desânimo de estudar e de sair de perto dos meus pais. Fiquei em casa parado por um ano. Não fazia absolutamente nada, e quando me animei a espalhar alguns currículos pela cidade, vi que não havia emprego para a área que tanto queria. O desânimo foi aumentando e percebi que deveria fazer algo para combatê-lo. Notei que a população queria se manter informada sobre os fatos do dia a dia, e comecei alertando sobre o tempo.

Nova Voz On Line – Que história emocionante.
Seylor Ornellas – Pois é. Não tinha qualquer noção sobre o que significava HTML, muito menos tinha recurso financeiro. Mas, mesmo assim, a Folha Itaocarense nasceu numa plataforma gratuita do Blogger. No primeiro mês foram mais de cinco mil visualizações. E três anos depois, o blog chegou a atingir um milhão de acessos num único mês. O jornal virou uma referência, servindo de fonte para outros grandes jornais, como O Dia e o televisivo Jornal Hoje, da Rede Globo. Tenho muito orgulho destas histórias. Sou muito grato aos leitores que prestigiam a Folha Itaocarense.
Os Vereadores Rafael (d), Robson (Presidente da CMI), Rondinelli, Jaderson e Leane Eccard, com o Responsável da Folha Itaocarense, Seylor e sua mãe, Conceição
Nova Voz On Line – É verdade que toda vez que algo acontece, muita gente manda mensagem para você, perguntando quando vai dar a notícia no Blog?
Seylor Ornellas – Isso é bem engraçado (risos). A resposta é SIM. Há quem venha na porta de casa, ou até me liga de madrugada, para me informar de algo ou me dar informação. Quando é grave, o meu celular não para de tocar. Eu não gosto de noticiar fatos ruins, mas é uma necessidade. A população não é só curiosa. Ela fica aflita e se comove. Moramos numa cidade pequena, onde quase todos se conhecem. Quando saem as viaturas dos bombeiros, muita gente fica com o coração na mão e olho na internet, para ver quando a Folha Itaocarense vai estar noticiando.

Nova Voz On Line – Neste tempo de blogueiro, qual a principal dificuldade do dia a dia? E também, o que mais lhe chateia?
Seylor Ornellas – A maior dificuldade é conseguir apurar os factuais. Comum os dados fornecidos por uma instituição divergirem da outra. Aí cabe a nós procurar mais fontes. Uma simples matéria de uma ocorrência policial pode ter uma profunda investigação por trás, feita para que a verdade transpareça. Mesmo assim, depois de tanto esforço e cuidado, ainda somos passíveis de erros.

Nova Voz On Line – Você tem confessada paixão pela meteorologia. Como surgiu? Pensa algum dia estudar essa ciência?
Seylor Ornellas – Na verdade, tudo que envolve a natureza me encanta, seja na Terra ou não. Já cheguei a perder a fé um dia, mas ao notar a imensidão do Universo, não consigo crer que estejamos aqui por mero acaso. Creio que alguém com força extraordinária, que acredito ser Deus, conduziu a evolução das espécies, até o surgimento do homo sapiens.

Nova Voz On Line – E a meteorologia?
Seylor Ornellas – Meu gosto pela meteorologia, em específico, não sei como surgiu ao certo. Quando pequeno, já aparava baldes de água na chuva, para saber quantos milímetros choveu (tinha aprendido na TV). Minha mãe também pode ter incentivado. Uma vez ela comprou um termômetro meteorológico (aqueles caseiros) em formato de animal, e talvez isso tenha despertado o meu interesse. Hoje sou voluntário no monitoramento do tempo, ajudando a Defesa Civil de Itaocara a emitir os alertas à população, e também faço parte do Centro de Monitoramento Climático Fluminense. Apesar de gostar de meteorologia, não me enxergo focando nesta ciência.

Nova Voz On Line – Qual recado gostaria de deixar aos leitores, da Nova Voz On Line e da Folha Itaocarense?
Seylor Ornellas – Queria deixar meus agradecimentos. Aos leitores da Folha Itaocarense, o meu muito obrigado por todos vocês fazerem parte deste jornal. Sempre digo que sou a cereja do bolo. Há muita gente que me ajuda e torce para que o jornal rume para o sucesso. Aos leitores da Nova Voz On Line, também quero deixar meu muito obrigado por terem parado um tempinho para ler esta entrevista. Também quero deixar meu agradecimento à equipe da Nova Voz, você Ronald Thompson e Cristiane Thompson, que muito me ajudaram desde o início da Folha Itaocarense.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support