-->

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Victão Gomes faz Bonito e traz o Vice Campeonato Sul Americano de Jiu Jitsu para Itaocara


Victão Gomes feliz com a conquista da Medalha de Prata
Itaocara é conhecida como terra de escritores, poetas, intelectuais, e também de esportistas, como o Super Campeão de Maratonas Seniores, Tuplet Seabra de Vasconcelos e o jogador de Futebol do Vasco e da Seleção Sub 20, Richardson. Mas agora, quem brilha são os Campeões de Jiu Jitsu. Trazemos abaixo um bate papo com Victão Gomes, que conquistou o Vice Campeonato Sul Americano. Além de campeão no esporte, é campeão de educação e bom exemplo para todos.

Nova Voz On Line – Pode nos falar sobre como foi a competição que lhe levou a conquistar o Sul Americano?
Victão - O EVENTO contou com a participação de um total de 500 atletas, mas na categoria Faixa Preta Pesadíssimo, que competi (acima de 100,5 kg), foram quatro inscritos.

Nova Voz On Line – O mais difícil foi o seu adversário da final, ou já antes, o oponente anterior, que lhe deu trabalho?
Victão - Essa primeira luta, com um adversário muito mais pesado, me fez desgastar bastante. Tive câimbras terríveis. E o intervalo entre as lutas são curtos. Quando fui a final, com outro adversário, ainda mais pesado que o anterior, ele soube usar essa diferença. Mas foram dois ótimos confrontos. Aprendi bastante, além de sair com a medalha de prata.
Vencer é fruto de muito trabalho e dedicação
Nova Voz On Line – Pode nos contar sobre sua preparação?
Victão - Faço minha preparação na Academia Gold Team, focando sempre em movimentos de luta. Os meus treinos de Jiu Jitsu são feitos três vezes por semana. Este começo do ano não foi tão intenso. Mesmo assim, o resultado veio.

Nova Voz On Line – Qual é a importância da concentração, do foco, durante as lutas?
Victão - O foco é muito importante. Estar com a cabeça preparada é parte do campeonato. Você precisa ter sua tática definida, para chegar ao resultado. E executar a tática naquele curto período que dura a luta, com todos te observando, enfrentando um adversário igualmente preparado, exige muito da parte mental. Estar concentrando a todo instante e focado no que quer fazer, faz muita diferença, podendo ser o fator que leva a conquista.

Nova Voz On Line – Quando iniciou a competição, imaginou que sairia Vice Campeão Sul Americano?
Victão - O vice não era o que eu buscava, mas pelas condições que eu estava, foi um resultado muito bom. Lutei bem. Fiz o que eu queria, mas não conquistei o título. Só não foi dessa vez. Mas vai chegar a hora. Quando penso em tudo que levou a conquistar a medalha de prata, me sinto muito feliz.

Nova Voz On Line – E agora? Quais os próximos passos? Qual a próxima competição? 
Victão - Agora é voltar à academia e treinar mais. Sobre as próximas competições, estamos com duas em vista. Um campeonato no Rio e outro em Itaperuna. Vamos decidir por qual será mais viável.
Victão Gomes, quando conquistou o V Campeonato Pan-americano Faixa Preta Adulto Pesadíssimo
Nova Voz On Line – Além de você, o Nandão, conquistou o Campeonato Sul Americano. Itaocara, conhecida como terra de escritores, poetas, músicos, esportistas como Tuplet Seabra de Vasconcellos, agora é terra de grandes lutadores?
Victão - Pode ter certeza que sim. Além desse Vice agora, sou Bicampeão Pan-americano, Campeão Sul-Americano, Campeão do World Cup e tenho alunos campeões. Levei três atletas pra competir. Dois foram campeões. Outro foi quarto colocado. São eles: Fernando Santos, Campeão Faixa Azul, Categoria Pesadíssimo; Anderson de Souza Campeão, Faixa Marrom, Categoria Médio e o Quarto lugar, Amarildo Jr. Melo, Faixa Roxa, Categoria Super Pesado.

Nova Voz On Line – Finalizando, gostaria de deixa-lo à vontade para fazer seus agradecimentos.
Victão – Quero agradecer sempre a Deus, a minha família e amigos. Aos companheiros de treinos e meu professor, Jander Team; meus patrocinadores, Gama Farma, Posto Aldeia da Pedra, Academia Gold Team e Afonso Ferreira Nutricionista. Deixar meu agradecimento ao Secretario de Esportes, Jelsimar, que viabilizou o transporte para o campeonato. Também obrigado ao Jhonatan, motorista que nos levou à competião e meu personal, Rafael Poubel. Quero aproveitar e pedir mais incentivos ao esporte. Sobre as aulas, em Itaocara, dou aulas terças e quintas, às 20 horas; e em Cambuci, aulas segundas e quintas, a partir das 19 horas.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support